Hemopa realiza campanha de doação com escolas de samba

01/02/2022 - 28/02/2022

A campanha ocorre durante 28 dias. (Foto: Marcelo Seabra / Ag.Pará)
                                                                   
Com o intuito de reforçar o estoque técnico de sangue, a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) retomou parceria com agremiações carnavalescas, em Belém, visando estimular a doação voluntária de sangue em suas respectivas comunidades, durante o mês de fevereiro, quando será realizada campanha “Neste carnaval, cai na folia que salva vidas. Doe sangue!”

Fazendo parte da programação, nesta sexta-feira (28), a Associação Cultural, Recreativa e Carnavalesca Império de Samba Quem São Eles vai comemorar seu o aniversário de 76 anos na sede do hemocentro, em Batista Campos. A ação de responsabilidade social da agremiação levará um grupo de voluntários para efetivar a doação de sangue. Haverá ainda um pequeno grupo de ritmistas e passistas na área externa do hemocentro.

Essa ação solidária faz parte da programação antecipada da campanha do próximo mês, que será realizada de 1 a 28 de fevereiro, que também contará com apoio de Caravanas Solidárias com a participação de órgãos púbico, privado e grupos de amigos. Haverá ainda campanhas externas com a Unidade Móvel de coleta de sangue  em instituições na Região Metropolitana de Belém (RMB).

Até o momento foram firmadas as seguintes parcerias carnavalescas:  Escola de Samba Quem São Eles, Grêmio Recreativo Carnavalesco Cultural Os Colibris, bairro Maracangalha; Associação Carnavalesca Bole-Bole, do Guamá; Escola de Samba da Matinha; Grêmio Recreativo Carnavalesco Cultural Piratas da Batucada, bairro da Pedreira; Embaixada de Samba do Império  Pedreirense, bairro da Pedreira; Grêmio Recreativo Cultural Deixa Falar, da Cidade Velha; Associação Carnavalesca Xodó da Nega, da Cremação.

Serviço
Assunto: Campanha Hemopa Escolas de Samba
Data: 28.1.2022
Horário: 11h
Local: Hemopa - Travessa Padre Eutiqueo - Bairro: Batista Campos
Link
Tags »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?