Do rock nacional ao internacional: Experience 2023 ocorre neste sábado, 8

05/07/2023 - 09/07/2023

17h

Divulgação
Uma experiência regada a muito rock n’roll e heavy metal está para sacudir a cidade com a nova edição do Studio Pub Rock Festival – Experience 2023, que vai ser realizado neste sábado, 8, a partir das 17h no Espaço Náutico Marine Club, com a presença de 10 bandas de rock regional e 2 bandas nacionais de abrangência internacional: Angra e Massacration.

As atrações locais se dividem entre bandas que ressaltam os maiores sucesso do rock nacional e internacional, com uma pegada muito fiel à das bandas originais e que conquistaram o seu espaço dentro da cena musical paraense. Entre as bandas temos: Pink Floyd Project, Red Hot Chili Peppers, Os Esquecidos Linkin Park, Charlie Brown Jr- Cover La Familia 013, A Red Nightmare, Emo Vive, Coldplay Coverplay e Rhegia.

O festival de rock, que é o maior das regiões Norte e Nordeste, vai contar com uma megaestrutura de 2 palcos, 10 bandas, 2 atrações nacionais, feira gastronômica, rockstreet com flash tatoos, feira geek e muito mais para uma experiência completa de um grande festival de música.

Cada banda local que vai representar algum símbolo do rock nacional/mundial, vai levar para os palcos do Experience 2023, uma trajetória e uma história dentro da cultura resulta em um alto nível musical carregado de referências ao estilo musical que é a base deste festival. Abaixo temos o resumo de algumas bandas que vão marcar presença no evento:
 
Banda LaFamilia013 - Cover de Charlie Brown Jr
Iniciou sua história na música em meio a pandemia de covid-19, em maio de 2021. Em meio às adversidades que atingiu o setor cultural, a banda já nasceu com uma pegada forte e formada inicialmente por músicos experientes da cidade que nunca tinham tocado juntos, porém, uma coisa em comum os unia: todos eram fãs da Charlie Brown Jr.

A formação atual da banda é composta pelos músicos: Vitor Serique no vocal; Rodrigo Gomes na guitarra; Marciel Avelar no contrabaixo e Rafael Guimarães na bateria. “Tudo iniciou muito rápido por um convite de um dono de pub na época, que queria um show cover no seu estabelecimento. Dentro de 15 dias a banda estava formada e já fazia o seu primeiro show”, recorda Vitor Serique.

Banda Rhegia
A banda Rhegia entrou na cena do heavy metal no ano de 2017. Já em 2019 lançou seu primeiro trabalho autoral, intitulado “Shadow Warrior”, que rendeu dois videoclipes e excelentes críticas da mídia especializada nacional e internacional.

No início de 2023, com patrocínio da Lei Aldir Blanc, a banda lançou seu mais novo trabalho, o álbum The Battle of Deliverance gravado no Shokran Studios em Caxias do Sul com os produtores Tiago Della Vega e Guilherme de Siervi. O álbum está disponível em todas as plataformas de música e no canal no YouTube da banda. A Rhegia atualmente é composta pelos músicos: Bianca Palheta no vocal; Amanda Alencar, violoncelista; Naoto Shibata, contrabaixista; Saulo Caraveo, guitarrista e Celso Lavoisier, baterista.

Banda Pink Floyd Project
A banda Pink Floyd Project surgiu em 2005 com a intenção de fazer um tributo ao grupo Pink Floyd, especialmente em sua fase clássica, representada pelos álbuns: Dark side of the moon, Wish you were here, Animals e The Wall. Atualmente formada pelo baterista Henrique Penna, Guitarristas Luis Fernando e Ricardo Dibitaxi, Baixista e vocalista André Moura e Tecladista e vocalista Fred Vilhena, a banda tem buscado aprimorar as apresentações sincronizando-as com vídeos clássicos exibidos pelo Pink Floyd, filmes como o magico de Oz e 2001 uma Odisseia no espaço, além de reproduzir os efeitos sonoros classicamente usados nos álbuns.

“As apresentações são enriquecidas com um repertório que busca aliar os álbuns clássicos a algumas músicas da fase posterior do Pink Floyd, representadas por diversos álbuns como por exemplo o Divison Bell, com as músicas Coming Back to Life e High Hopes”, ressalta André Moura.

Banda Red Hot Chili Peppers Cover
A banda foi formada no final de 2006, por um grupo de amigos apaixonados em tocar Red Hot Chili Peppers, em uma mistura de som alternativo, mistura de funk com punk rock, grooves diferenciados, resultando em um som genuíno e original, daí surgiu a ideia de se lançar neste desafio: “Decidimos de vez fazer um cover de RHCP , pois até então não existia nenhuma banda aqui em Belém pra fazer esse tributo merecido pros caras. Hoje estamos a 17 anos fazendo esse som na noite de Belém, e a proposta ficou sólida com shows fora do Estado, interiores, reconhecimento do fã clube nacional do RHCP , e claro, pelo Studio Pub que se tornou a nossa casa”, ressalta o Júnior Tchô. A Red Hot Chili Peppers Cover paraense é formada pelos músicos: Bráulio Habib na bateria; Leonardo Chaves no baixo; Arthur Cunha na guitarra e Júnior Tchô no vocal.

Banda EmoVive
A banda EmoVive nasceu do desejo de um grupo de amigos em reviver e celebrar tudo aquilo que escutavam e tocavam na época das festas do ensino médio, em meados de 2008, desejo esse que reflete em toda uma geração de anos atras e atual, o que faz da banda um sucesso atemporal na cena do rock paraense.
Aliada ainda ao renascimento do movimento Emo no mundo todo, a banda fez sua estreia em 2022 onde desde então arrasta uma legião de fãs do rock n'roll do Pará inteiro. Seus integrantes atuais são: Marina Morais, Caio Furtado, Erick Braga Lages, Rodrigo Andrade, Flavio Guarany e João Barros.


Para fazer parte dessa edição histórica, o público pode adquirir seus ingressos no site Bilheteria Digital, no link da biografia do Instagram do @studiopubbelem; nas unidades do Studio Pub (Presidente Pernambuco, Brás de Aguiar e Umarizal) e nas lojas King (Pátio Belém e Parque Shopping).

Serviço: Studio Pub Rock Festival- Experience 2023, vai ser realizado no dia 8 de julho de 2023, no Espaço Náutico Marine Club em Belém com a presença das bandas nacionais Angra e Massacration.
 
 
Link
Tags »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?