04/12/2019 às 14h00min - Atualizada em 04/12/2019 às 14h00min

Coletivo Vênus abre exposição em Belém

Na exposição, o público irá encontrar mais de 40 fotografias com destaque para uma performance realizada em Muaná, no Marajó

belem.com.br
Andreza Gomes (jornalista do www.belem.com.br)
As artistas Mariane Malato, Luisa Brasil e Bárbara Savannah formam o coletivo, que abre a sua primeira exposição (Foto: Divulgação)
   
A busca pela essência e a fuga do urbano para algo mais natural. Estas são as propostas da mostra “Mãe do Corpo”, do coletivo Vênus, que abre logo mais, às 19h, na Galeria Benedito Nunes, localizada no subsolo do Centur.
 
As artistas Mariane Malato, Luisa Brasil e Bárbara Savannah formam o coletivo. As três se conheceram no curso de Multimídia em uma faculdade de Belém e se reencontraram no início deste ano, com a mesma angústia, de querer buscar atividades novas, respirar outros ares.
 
Foi este impulso que reuniu as três artistas em uma imersão. “Nós ficamos imersas durante quatro meses neste processo de criação. Foi uma vivência artística em que coletamos material em Muaná, Curralinho e Belém”, explica a artista multimídia, Luisa Brasil.
 
Mariane e Bárbara são artistas da ilha do Marajó, das cidades de Curralinho e Muaná, respectivamente. Mariane é artista multimídia e Bárbara é artista visual. Na exposição, o público irá encontrar “mais de 40 fotografias com destaque para uma performance realizada em Muaná; telas de pintura, três instalações com vídeos, corpos moldados em gesso que significa uma casca que foi abandonada na cidade”, detalha a artista multimídia.
 
Luisa Brasil comemora a realização da primeira exposição do coletivo e acredita que muitas pessoas irão se identificar com a proposta. “Percebi que a vida é muito cíclica. Na mostra você visita as fases da vida: a ruptura, vazio e o reencontro consigo”, finaliza.
 
Serviço:
Exposição “Mãe do Corpo” do Coletivo Vênus.
Abertura: 04 de dezembro de 2019
Hora: 19h
Local: Galeria Benedito Nunes, no subsolo do Centur, entrada pela travessa Rui Barbosa
Visitação aberta de 04 a 27 de dezembro, de 8h às 18h.
Informações: 3202-4380 Galeria Benedito Nunes

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?