04/12/2019 às 16h00min - Atualizada em 04/12/2019 às 16h00min

Rio de Janeiro ganha a maior roda-gigante da América Latina

Brinquedo, cujo material foi encomendado da China, tem 88 metros de altura

belem.com.br
Agência Brasil
A volta completa na Rio-Star vai durar cerca de 15 minutos (Tânia Rêgo/ Agência Brasil)
   
O Rio de Janeiro inaugura, nesta sexta-feira (6), a roda-gigante Rio Star, a maior da América Latina, com 88 metros de altura. O público se acomodará em 54 gôndolas [cabines] com capacidade para até oito passageiros, e os passeios vão ocorrer das 10h às 18h, com a possibilidade de horário estendido na alta temporada. A volta completa vai durar 15 minutos.
 
"Acredito muito que o público carioca vai abraçar a roda-gigante, que vai querer vir conhecer e ter essa visão a 88 metros de altura", disse o diretor executivo da FW Investimentos, holding que administra a Rio Star, Fábio Bordin.
 
O projeto nasceu de uma licitação da Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção de um parque temático na região, próxima do Aquário do Rio de Janeiro. Fábio Bordin conta que a obra começou em dezembro do ano passado, e o maior desafio foi "tropicalizar" a Roda Gigante, 100% encomendada na China. Foram três carregamentos de navio para trazer todo o material da Roda Gigante Rio Star do país asiático.
 
"Fomos para a China com nossos engenheiros e especificamos como deveria ser a estruturação toda, para que ela viesse para o Brasil preparada para a questão da maresia, situação do mar, tipo de aço. Tudo isso foi feito anteriormente", diz o executivo.
 
Empregos diretos
 
A Rio Star deve gerar 60 empregos diretos e mais 60 indiretos, e parte dessas vagas foi reservada para moradores da região, especialmente do Morro da Providência, que é vizinho da atração turística.
 
O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp), Tarquínio de Almeida, afirma que a expectativa para a inauguração é a melhor possível, porque a Rio Star se tornou um atrativo para intenções de negócios e eventos na região. A companhia representa a prefeitura na gestão urbana da região do porto, que é concedida à Concessionária Porto Novo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?