16/03/2023 às 08h10min - Atualizada em 16/03/2023 às 08h10min

Canal da Doca, em Belém, recebe serviços de dragagem

A ação tem a finalidade de permitir o escoamento das águas, evitando alagamentos

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Mácio Ferreira/Agência Belém
Dando continuidade à Operação Inverno, a Prefeitura de Belém realiza, desde as 7h desta quarta-feira, 15, serviços de dragagem no canal da Doca, localizado na avenida Visconde de Souza Franco. Equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) trabalham na desobstrução do canal, permitindo o escoamento das águas, principalmente nesse período de chuva intensa na capital paraense.

“É um serviço muito bom, porque com essas enchentes que estão tendo aí atravanca todo o trânsito. Desobstruindo, a água escorre mais rápido e não fica tão difícil pra trafegar. Vai amenizar mais”, disse a professora aposentada Maria do Rosário Caravel, 73, que passava pelo local e acompanhou de perto a execução do trabalho.

Dragagem

A dragagem do canal da Doca faz parte da Operação Inverno, que integra o Programa Belém Bem Cuidada, desenvolvido pela Prefeitura de Belém. A segunda fase da Operação Inverno foi lançada no último dia 3 de março, com disponibilização de 768 trabalhadores e 66 máquinas e equipamentos, como escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras, guindastes hidráulicos, guindastes americanos e caçambas trucks, que são utilizados diariamente nas limpezas mecânica e manual dos 65 canais existentes em Belém.

“Nós estamos realizando o serviço entre o perímetro da Antônio Barreto e Boaventura da Silva com uma retroescavadeira, caçamba, draga de sucção e motobomba recolhendo o material retirado e colocando na caçamba”, detalhou o fiscal operacional da Sesan, Paulo Corrêa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?