22/03/2023 às 20h57min - Atualizada em 22/03/2023 às 20h57min

Como agradar seu pet no período de Páscoa sem chocolate

Diante dos riscos causados pelo doce, tutores podem oferecer alternativas que não comprometem a saúde dos cães

Petiko

Que o chocolate faz a alegria de muitas pessoas, principalmente na Páscoa, ninguém tem dúvida. No entanto, enquanto os humanos podem aproveitar os doces nesse período, com os cães a história é diferente. A teobromina, substância presente no chocolate, oferece riscos graves ao organismo dos pets e a ingestão desse alimento pode ser fatal.

Assim, o que os tutores podem fazer para agradar seus mascotes sem comprometer sua saúde? O mercado recebe cada vez mais alternativas e produtos específicos e a Petiko, empresa de inovação pet, lançou o 'Ovinho para Cãoelhos', desenvolvido por especialistas em nutrição canina especialmente para o consumo dos pets.

O petisco é produzido com ingredientes que lembram a textura e o aroma do chocolate, mas não contém cacau para preservar a saúde e garantir o bem-estar dos cãezinhos. Dessa forma, pode ser oferecido como agrado ou recompensa.

"O ovo de Páscoa é um alimento específico para cães. Seguimos todas as normas em sua fabricação de acordo com o que pede o Ministério da Agricultura para garantir a segurança alimentar dos pets. Esse produto não pode ser oferecido como única fonte de alimentação para o pet por não ser um alimento completo como a ração ou alimentação natural. No entanto, seguidas as recomendações diárias da embalagem do produto, o petisco não irá fazer mal para o pet e nem comprometer sua dieta", explica Cleiton Silva, CPO e  desenvolvedor de produtos da Petiko.

Na versão de 50g, o ovo de Páscoa da Petiko será enviado no box temático de seu clube de assinaturas e também no SHOP. Petiko, loja virtual da marca, no valor de R$ 24,90 para não-assinantes - assinantes têm 15% de desconto na compra do produto.

SOBRE A PETIKO

A Petiko,  criada em 2014, com sede em São Carlos (SP), é uma empresa de inovação pet com foco na experiência entre os tutores e seus pets, por meio da oferta de produtos e disponibilização de informações para milhares de amantes dos animais. Para isso, a companhia conta com um Laboratório de Inovação, que desenvolve produtos exclusivos, super premium para cães e gatos. Todo o trabalho é realizado por profissionais de diferentes áreas como medicina veterinária, biologia, publicidade e propaganda, design gráfico, linguística, engenharia e tecnologia. A missão é garantir experiência completa e entregar felicidade para os animais e seus tutores, que prezam pelo cuidado e garantia do bem-estar de seu animal de estimação.  


A Petiko atua em três frentes:  BOX.Petiko, considerado o clube de assinatura de maior abrangência no Brasil; SHOP.Petiko: e-commerce de produtos para o dia a dia dos pets;  BLOG.Petiko, canal de informação sobre o mundo pet destinado aos tutores. O BLOG conta com dicas sobre saúde, alimentação, diversão e curiosidades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?