23/03/2023 às 10h42min - Atualizada em 23/03/2023 às 10h42min

Alerta indica chuvas potencialmente perigosas para Belém

Defesa Civil orienta o que fazer durante o temporal; confira

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Ivan Duarte/O Liberal

No fim da manhã de quarta-feira, 22, Belém entrou em alerta meteorológico laranja. A cor indica que as chuvas previstas para a região são potencialmente perigosas e podem causar inundações e alagamentos. A informação foi emitida pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e propagada por meio da Comissão de Defesa Civil Municipal. O alerta tem validade até as 10h desta quinta-feira, 23, podendo ser prorrogado por mais 24 horas.


Segundo o Inmet, estão previstas também pancadas de chuvas e trovoadas isoladas pelos próximos dias na capital paraense. Diante disso, a Defesa Civil de Belém publicou algumas orientações para o que a população possa lidar da melhor forma com o período chuvoso:


- Pedestres e condutores devem se abrigar durante as chuvas;

- Pedestres e condutores devem evitar ficar debaixo ou próximo às árvores;

- Placas de propaganda e outros objetos que possam cair durante rajadas de vento também deve ser evitado.


Marés 


Nesta quinta-feira, 23, a preamar em Belém ocorrerá 00h23, quando o nível das águas chegará ao marco de 3,6 metros e às 12h36, quando a altura das águas deve chegar a 3.5 metros. Na região das ilhas, a maré mais alta alcançará 3.9 metros às 12h02.


É importante ressaltar que a preamar indicada pode ser ainda maior caso ocorra a coincidência de seu pico com a incidência de chuvas na região. No momento, não há como informar se o horário da chuva irá coincidir com o da maré alta.


As informações são da tábua de marés é produzida pela Marinha do Brasil e diariamente divulgada pela Defesa Civil de Belém, em suas redes sociais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?