06/12/2019 às 15h00min - Atualizada em 06/12/2019 às 15h00min

Campanha do Papai Noel dos Correios segue até o dia 13

Ainda é possível adotar cartinhas em Belém, Almeirim, Capanema, Castanhal, Marabá, Redenção e Santarém

Rosa Borges e Assessoria dos Correios
www.belem.com.br
O padrinho não precisa se preocupar, pois a instituição levará o presente até a criança (Foto: Divulgação)
  
O Papai Noel é o personagem que não pode faltar nesse período de Natal, e é sinônimo de presente, um desejo que toda criança espera realizar. Os Correios, há 30 anos, colaboram com essa missão, por meio da campanha solidária Papai Noel dos Correios.
 
Durante a campanha, os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos ao Papai Noel. Participam estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras. É um trabalho que promove o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.



 
O período de adoção das cartas vai até o dia 13 de dezembro. Quem adotar uma cartinha deverá entregar o presente também até esta data (13 de dezembro), no mesmo local onde realizou a adoção. Em Belém, as cartas da campanha estão disponíveis na agência Central dos Correios, na Avenida Presidente Vargas, 498 - Campina, mesmo local da entrega do presente.
 
O padrinho não precisa se preocupar, pois a instituição levará o presente até a criança. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.                
 
As cartinhas podem ainda ser adotadas nos municípios de Almeirim, Capanema, Castanhal, Marabá, Redenção e Santarém.  
 
Histórico

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.
 
Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade poderão ser obtidas no blog, no endereço:  http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?