06/12/2019 às 17h00min - Atualizada em 06/12/2019 às 17h00min

Ufra oferece atendimento gratuito a animais usados em trabalho de tração

Durante a ação, são realizados curativos, aplicação de vitaminas e medicação, vermifugação e coleta de sangue

Assessoria de Comunicação da Ufra
www.belem.com.br
O projeto atua de maneira preventiva junto aos carroceiros, oferecendo atendimento clínico gratuito aos animais, além de orientações aos proprietários (Foto: Tony Winston)
  
A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), por meio do Projeto Carroceiro, promove, neste sábado (7), a 14ª edição da Ação Cavalo de Tração, que busca levar saúde animal e conscientização à população de maneira gratuita. A ação será realizada no bairro do Aurá, localizado em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, com o objetivo de oferecer atendimento veterinário gratuito a 100 animais usados em trabalho de tração (cavalos, burros e jumentos).
 
O evento é realizado por acadêmicos de Medicina Veterinária do 8° semestre que estão cursando a disciplina Clínica Médica e Reprodutiva de Equídeos, tutorados por médicos veterinários do Serviço Integrado de Atenção ao Equídeo (SIAE) da Ufra, com coordenação do professor da disciplina, Djacy Barbosa Ribeiro.
 
Durante a ação, são realizados curativos, aplicação de vitaminas e medicação, vermifugação e coleta de sangue. Todas as atividades são gratuitas.
 
O projeto
 
O projeto Carroceiro foi criado em 2003 para dar suporte às atividades práticas do curso de Medicina Veterinária e atuar de forma preventiva junto aos carroceiros, oferecendo atendimento clínico gratuito aos animais, além de orientações aos proprietários.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?