29/03/2023 às 08h59min - Atualizada em 29/03/2023 às 08h59min

Wandinha: Jenna Ortega se envolve em nova polêmica

A atriz da série da Netflix está colecionando reclamações sobre a produção

Com edição da Redação Belem.com.br
Adoro Cinema
Reprodução
Nas últimas semanas, Jenna Ortega mostrou seu descontentamento com Wandinha por mais de uma vez. Já reclamou do roteiro, cenas icônicas como a sequência de dança da personagem e até disse que não se orgulhava do papel desempenhado na série da Netflix. Obviamente, um dos produtores, Steven S. DeKnight, não gostou muito dos comentários.

"Esse tipo de declaração está além da mesquinhez e toxicidade. Amo o trabalho dela, mas a vida é muito curta para lidar com pessoas assim no mercado", afirmou, em suas redes sociais.

De qualquer forma, a atriz não para de ser perguntada sobre Wandinha, o trabalho que fez seu rosto ser conhecido em qualquer lugar, e as declarações sinceras continuam acontecendo. Recentemente, em entrevista à Times, Jenna Ortega afirmou que recusou o papel diversas vezes. O motivo? Ela queria fazer mais filmes e uma série nova no currículo poderia atrapalhar sua agenda a longo prazo.

Recebi o e-mail, repassei. Eu tinha feito muita TV na minha vida. Tudo que eu sempre quis fazer é filme. Você tem que provar a si mesmo. Foi apenas nos últimos três ou quatro anos que pude começar a trabalhar no cinema. Eu estava com medo de que, ao assinar outro programa de televisão, isso pudesse me impedir de fazer outros trabalhos que eu realmente queria e com os quais me importava.

O que a convenceu a participar de Wandinha foi Tim Burton, diretor e produtor executivo da série. “A única razão pela qual voltei é porque Tim é uma lenda, e por acaso nos demos muito bem. Mas mesmo assim eu disse: 'Ah, não, acho que estou bem', algumas [outras] vezes."

Inclusive, quando finalmente aceitou o papel, nunca achou que Wandinha seria um sucesso global. "Achei que não ia ser assistido. Que seria uma pequena joia que alguém encontra, mas [a maioria das pessoas não].”

Questionada se preferia que a série fosse desconhecida, ela respondeu que sim. A justificativa da atriz é que, antes de estrelar o sucesso da Netflix, sua vida era mais tranquila. "Você começa a ver Hollywood pela primeira vez e é um pouco intimidador, um pouco desconcertante."

Para a felicidade dos fãs — mas, talvez, não de Jenna Ortega, Wandinha foi renovada para a 2ª temporada, ainda sem previsão de lançamento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?