06/12/2019 às 16h00min - Atualizada em 06/12/2019 às 16h00min

Mosqueiro realiza Círio de Nossa Senhora do Ó

A festividade em honra a Nossa Senhora do Ó segue até o dia 17 de dezembro

Agência Belém
www.belem.com.br
Círio de Nossa Senhora do Ó tem procissão fluvial, ciclo romaria e a grande romaria do domingo, 8 (Foto: Alessandra Serrão/ Agência Belém)
  
A Paróquia Nossa Senhora do Ó, no distrito de Mosqueiro, realiza, neste domingo (8), o Círio da padroeira, cujo tema é "Com Maria, anunciamos Jesus na Amazônia Missionária".
 
No sábado (7), às 8h, na Capela de Santa Rosa de Lima, no Caruaru, ocorre a celebração que antecede a procissão fluvial, que seguirá até o porto do Pelé, presidida pelo Cônego Cristóvão Santos. Na chegada, inicia a ciclo romaria, com destino à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó, encerrando com bênção solene na chegada.
 
Já à noite, às 18h30, ocorrerá a missa da Trasladação, presidida pelo padre Carlos José. Em seguida, há a saída da procissão, da Igreja Matriz, para a capela do Sagrado Coração de Jesus, no Chapéu Virado.
 
O 151ª Círio de Nossa Senhora do Ó
 
No domingo (8), às 7 horas, em frente à capela do Sagrado Coração de Jesus, no Chapéu Virado, haverá celebração solene do Círio de Nossa Senhora do Ó, com presidência de Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém e Arcebispo eleito da Arquidiocese de Santarém.
 
Após a missa, inicia-se a procissão do Círio até a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó. Na chegada também haverá missa presidida pelo cônego Cristóvão Santos e início da Festividade de Nossa Senhora do Ó, na Praça Matriz. Já a partir das 19h, terá celebração eucarística.
 
A festividade em honra a Nossa Senhora do Ó segue até o dia 17 de dezembro, com missa às 18h30, presidida por padres convidados e programação cultural.
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?