06/12/2019 às 18h00min - Atualizada em 06/12/2019 às 18h00min

Belém tem vasta programação no final de semana

Com o Natal se aproximando, são muitas as opções de lazer e diversão

Andreza Gomes, com informações das assessorias
www.belem.com.br
A Estação das Docas é um dos locais onde haverá programação natalina gratuita (Foto: Leandro Santana/ Ascom Pará 2000)
  
O mês de dezembro chegou com as luzes, cores e a magia do Natal. Tempo de renascimento, confraternização e alegria para as famílias e amigos. E o que não falta na capital paraense é programação cultural para todos os gostos e idades, todas com entrada franca.

Logo mais, às 19h, no palco flutuante do espaço Curro Velho será apresentado o tradicional Auto de Natal que conta com mais de 200 crianças envolvidas no espetáculo, com o tema: “O circo e a minha infância”.

A mostra é resultado das oficinas de iniciação artística que envolviam teatro, música e dança, realizadas aos sábados e domingos, com a comunidade e crianças da Vila da Barca.

Segundo a assessora da Diretoria de Interação Cultural da FCP, Suzane Pereira, os dois dias de festa do Curro Velho será marcada por shows para todos os gostos.

“Na noite desta sexta-feira (6) quem sobe ao palco é a dupla dinâmica do brega, Mell Pinheiro e Gustavo Mendes, que promete colocar o público para dançar. Já no sábado (7), o samba dá o tom da festa, com participação de Theo Pérola Negra, Nega Rô e Hygino Pampolha”, explica.  
O Curro Velho fica localizado no final da travessa Djalma Dutra, no bairro do Telégrafo.
 
Horto Municipal

E para quem curte a praça Batista Campos durante as caminhadas no fim da tarde, pode dar uma parada nos shows do Horto Municipal que fica localizado na rua dos Mundurucus, esquina com a travessa Benjamin Constant.

É a programação “Feira de Natal no Horto Municipal”, com o tema: “Abraçando Belém” e terá como atrações: artistas circenses, contação de histórias e músicos, como as cantoras Cissa de Luna, Fernanda Pessoa, Iara Mê e grupo de dança folclórica Moara, entre outros. A programação é gratuita e será realizada neste sábado e domingo (7 e 8), no horário das 9 até às 17h.

Sabores

Começou nesta sexta-feira (6), no Espaço São José Liberto, no bairro de Jurunas, o Mini Festival Especial de Natal, que reúne chocolates, flores e arranjos ornamentais. Quem visitar o Festival vai poder participar de dança circulares, assistir aos desfiles de modas e participar da degustação de chocolates.

Ao todo, cerca de 13 bombozeiras e empresas de chocolate participam do evento, além de fábricas de chocolates e empreendedores de flores e arranjos. A programação segue até domingo (8), a partir das 17h, no espaço São José Liberto, localizado na Praça Amazonas.
 
Estação das Docas

O cenário é a Orla de Belém que recebe apresentações de Cantatas de Natal, com o Coral Metropolitano de Belém, que reúne cerca de 40 vozes, e se apresenta neste sábado (7), às 17h.

Esta atração faz parte do evento de Natal da Estação das Docas, que vai até o dia 25 de dezembro, sempre no horário de 17h. No domingo, (8), o Combel, o Coral Musical de Belém, sobe no palco do Armazém 3 da Estação das Docas.

O bom velhinho, Papai Noel também irá visitar as crianças no fim de semana, de 17h às 21h, na Estação das Docas.
 
 
 
 
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?