-
07/12/2019 às 16h21min - Atualizada em 07/12/2019 às 16h21min

Rio Maria acende as luzes do Natal

Papai Noel comandou a festa com distribuição brinquedos para as crianças

Selma Amaral, jornalista do belem.com.br
belem.com.br
Papai Noel fez a festa das crianças em Rio Maria - Fotos: Mídia Mix
 
 A cidade de Rio Maria, no Sul do Pará, acendeu as luzes do Natal em noite de muita festa, sorteios de brindes, shows musicais e distribuição de pipocas e doces para as crianças. O Papai Noel chegou em carro aberto, causando delírio entre milhares de pessoas que estavam aguardando pelo “Bom Velhinho” e logo se formou uma grande fila para fazer a tradicional foto.
Em sua mensagem, Papai Noel disse que Natal é todo dia e ele deseja que as famílias se unam nesse período de festas e confraternizações. A programação se completou com show de fogos e o acendimento das luzes da decoração especial de Natal.

A decoração especial de Natal de Rio Maria se estende por dois quilômetros na área urbana da cidade, que fica localizada entre os municípios de Sapucaia e Pau D’arco, sendo cortada pela BR-155. A decoração reúne todos os elementos do Natal como as tradicionais renas, presépios e árvores. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Ligia Braga, a decoração levou vinte dias para ficar pronta, assim como toda a organização da festa. “Nós fizemos a festa com muito amor e carinho, sobretudo, visando a alegria das crianças e das famílias de Rio Maria”, disse.

Durante a programação, houve apresentação do coral do CRAS, show com a cantora Maria Eduarda, distribuição gratuita de pipocas e de brinquedos, além de sorteios de brindes especiais. Em seu breve discurso, o prefeito Paulo Barros – Paulinho, destacou as dificuldades financeiras que atingem o País, mas que o município de Rio Maria segue firme na construção de obras estruturantes como estradas, escolas e o hospital municipal.

O gestor também agradeceu ao governador Helder Barbalho, que deverá estar na cidade nos próximos dias para inauguração de obras, e ao deputado federal Paulo Bengtson pela liberação da emenda parlamentar de R$ 3,4 milhões destinados às obras de reforma e ampliação do hospital municipal da cidade.

Sobre a programação, o prefeito Paulinho disse que foi um trabalho brilhante de todas as secretarias e que estava muito feliz em poder realizar a festa, distribuir presentes e promover a alegria das pessoas. “Estamos fechando o ano de 2019 com muita alegria, pois, além de fazermos as obras estruturantes para deixar a cidade com mais qualidade de vida, estamos atendendo as pessoas, distribuindo presentes para as crianças e nos confraternizando com o povo de Rio Maria”, destacou o gestor.

A festa do Natal de Rio Maria reuniu milhares de pessoas na avenida principal da cidade. Eram pais, mães, tias, avós que foram prestigiar o evento e ver de perto como ficaria a decoração. A dona de casa Naiara Belicio aprovou a decoração. Ela e o marido estavam desde cedo aguardando o momento do acendimento das luzes. “Ficou bom, eu espero que essa festa continue em outros anos e que as crianças de Rio Maria possam ganhar muitos presentes do Papai Noel”, disse.

A programação natalina é tradição na cidade de Rio Maria. O vereador Manuel Nogueira do Nascimento foi o Papai Noel da noite pela primeira vez e não escondeu sua emoção ao falar do evento que relembra o nascimento de Jesus. “Estou muito feliz, que nossas crianças de Rio Maria possam ter um Natal abençoado e que todas as famílias possam se confraternizar não apenas nesse período, mas em todos os dias do ano”, disse o Papai Noel, na noite desta sexta-feira, 6.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual dos museus em Belém deveria ser visita obrigatória para qualquer pessoa que queira conhecer mais a cidade?

66.7%
4.8%
0%
9.5%
19.0%