09/04/2023 às 11h35min - Atualizada em 09/04/2023 às 11h35min

Super Mario Bros, O Filme (Sem Spoiler)

É tudo que os fãs de vídeo games querem ver no cinema.

Bruno Balieiro Cruz - Bruno Balieiro Cruz
Nintendo


Filmes que são adaptações de jogos carregam uma grande má fama quase todos são ruins e não agradam nem mesmo os fãs das obras. E talvez entre todas essas adaptações a mais reconhecida pela sua ruindade é o live action de Super Mario Bros de 1993, um filme que conseguiu fazer todas as piores escolhas possíveis que o distanciou o produto final completamente do material de origem.


E quando a Nintendo anunciou uma nova adaptação do encanador mais amado do mundo pelo estúdio Illumination, a casa de obras como Meu Malvado Favorito e a Vida Segreda dos Pets, a desconfiança dos fãs logicamente entrou em alerta; muitos esperavam um filme bobo, que mesmo que fosse divertido para as crianças, muitos do público mais velho não iriam gostar tanto, mas felizmente esse filme é uma surpresa enorme e uma carta de amor aos fãs e a franquia, que talvez nenhuma outra adaptação de vídeo game conseguiu alcançar.


Na história, Mario e seu irmão Luigi acabam caindo em um reino mágico, onde tem a ameaça do Rei dos Koopas, Bowser. Os irmãos são separados e Mario se uni a princesa dos cogumelos Peach e o corajoso Toad, para salvar Luigi e impedir os planos do Bowser.

O filme tem uma história bem simples, porém não é porque é simples que é ruim pois aqui eles investem mais em outros elementos, como os personagens que são todos muito bem feitos, os irmãos Marios carregam bem o protagonismo, ambos têm suas próprias personalidades e elas se complementam muito boas, a princesa Peach passou por uma grande mudança, deixando de ser indefesa para ser mais ativa, habilidosa e com personalidade forte, o que foi feito muito bem, ela é uma das melhores coisas no filme, e a química e relação dela com o Mario está bem construída. Toad e o Donkey Kong, também são ótimos personagens de apoio, extremamente carismáticos e divertidos e o vilão do filme, o Bowser está extremamente fiel aos jogos, tanto em perigo, motivação, mas também sendo muito carismático.

Outros acertos do filme estão na construção de mundo e em como eles encaixam bem elementos dos jogos aqui, dando um sentimento de “quero ver mais desse universo”. A animação esta belíssima, tanto em gráfico quando na fluístes das cenas o que cria cenas de ações incríveis. A trilha sonora também é muito bem-feita, pois traz os temas dos jogos, o que mexe ainda mais no coração de quem jogou, nos momentos certos para tornar tudo mais épico e imersivo. E por fim, para completar essa carta de amor aos fãs, o filme traz muitas referências e easter eggs dos jogos que não estão forçadas, sendo algo divertido quando você as encontra.

Super Mario Bors de 2023 pode ser considerado o melhor filme baseado em um vídeo game, não só por sua fidelidade, mas por sua inventividade em construir e expandir esse universo, ao mesmo tempo que está respeitando a essência da franquia, deixando os fãs ansiosos para mais não só no universo do Mário, mas no vasto catalogo da Nintendo, pois as possibilidades são muito boas.

Nota: 5/5

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?