11/04/2023 às 11h26min - Atualizada em 11/04/2023 às 11h26min

Harry Potter pode ganhar série na HBO Max

Adaptação está em negociação para sete temporadas

Com edição da Redação Belem.com.br
Adoro Cinema
Reprodução

Harry Potter pode ganhar um reboot mais cedo do que os fãs esperavam. De acordo com uma reportagem da Bloomberg, a Warner Bros. Discovery está perto de fechar um acordo para produzir uma série baseada em Harry Potter. Essa seria a primeira novidade do Mundo Mágico desde o lançamento de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022).

 

Cada temporada da série seria baseada em um dos sete livros da saga Harry Potter, permitindo que os criadores se aprofundem em mais detalhes do material original criado por J.K. Rowling. Segundo a Bloomberg, um acordo ainda não foi fechado, mas a autora estaria envolvida de alguma maneira na série (ainda que não como showrunner ou criadora principal da produção) para garantir que ela permaneça fiel ao seu material original.

 

De acordo com a reportagem, a Warner Bros. Discovery deseja que a série de Harry Potter seja um dos pilares de uma nova estratégia de streaming que será anunciada em 12 de abril para investidores e o público. No evento em questão, será apresentada a integração entre HBO Max e Discovery+, assim como os próximos conteúdos do serviço de streaming. Por enquanto, ainda não temos maiores detalhes de quando isso chegará ao Brasil.

 

Quando David Zaslav assumiu o cargo de CEO da Warner Bros. Discovery, ele demonstrou seu desejo em trabalhar com novas produções envolvendo as franquias existentes e consagradas da franquia, como é o caso do Mundo Mágico de Harry Potter. "[Haverá] um foco nos grandes filmes que são amados, que são sustentados, que as pessoas vão sair mais cedo do jantar para ir ver - e temos muitos deles. Batman, Superman, Aquaman, se pudermos fazer algo com JK [Rowling] em Harry Potter daqui para frente, Senhor dos Anéis, o que estamos fazendo com Game of Thrones? O que estamos fazendo com muitas das grandes franquias que nós temos? Estamos focados em franquias", ressaltou Zaslav.

 

Relembre os filmes da franquia

 

Os sete livros de Harry Potter foram adaptados para oitos filmes de sucesso nos cinemas, começando com Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e terminado com Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011). O Mundo Mágico retornou aos cinemas com o spin-off Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016) e suas sequências Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018) e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022).

 

Essa franquia Animais Fantásticos não teve o mesmo apelo de Harry Potter e caiu bastante em bilheteria e recepção da crítica ao longo de três filmes, além das diversas polêmicas com nomes envolvidos nas produções, como J.K. Rowling, Ezra Miller e Johnny Depp. Inicialmente planejada para cinco filmes, nenhuma outra sequência foi anunciada até o momento e é bastante improvável que isso aconteça por causa da recepção negativa.

 

Os filmes da franquia Harry Potter estão disponíveis na HBO Max e recentemente o elenco original se reuniu para o especial Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?