19/04/2023 às 10h48min - Atualizada em 19/04/2023 às 10h48min

WhatsApp agora compartilha Status no Facebook automaticamente; saiba mais

Novidade foi anunciada nesta quarta-feira (19) pela Meta, empresa dona do mensageiro, e será liberada aos poucos para todos os usuários

Com edição da Redação Belem.com.br
Techtudo
Reprodução/Techtudo

O WhatsApp ganhou um novo recurso para compartilhar de forma automática os Status do mensageiro no Facebook. A novidade vai ter funcionamento similar ao botão de compartilhamento automático do Instagram, e será opcional - ou seja, você não precisará obrigatoriamente publicar todos os seus Status na outra rede. Essa nova função foi anunciada nesta quarta-feira (19) pela Meta, e será disponibilizada aos poucos no app para Android e iPhone (iOS). Nas próximas linhas, veja o que você precisa saber.


Atualmente, já é possível compartilhar os Status do WhatsApp no Facebook, mas esse procedimento precisa ser feito de forma manual. Com a atualização, a ideia é de que essas publicações sejam compartilhadas de maneira automática com a outra rede da Meta, facilitando que os posts aconteçam em ambos os apps simultaneamente.

Quando estiver disponível para todos os usuários, o recurso será desabilitado por padrão. Assim, você pode escolher caso queira ou não habilitar esse compartilhamento automático dos Status no Facebook. Vale dizer que essas publicações também têm a criptografia de ponta a ponta do app.


O novo formato de compartilhamento de Status é mais uma novidade anunciada pelo WhatsApp este ano. Em 2023, o mensageiro já ganhou um novo app com ligações otimizadas para desktop, novos recursos de segurança para proteger contas e também possibilidade de visualizar Comunidades em comum com contatos.

O recurso foi anunciado hoje (19), mas será disponibilizado gradualmente à toda base de usuários. De acordo com o WhatsApp, a expectativa é de que chegue a todas as versões nas próximas semanas.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?