20/04/2023 às 10h21min - Atualizada em 20/04/2023 às 10h21min

Novo live-action da Disney vai dar destaque para ator de Síndrome de Down

Peter Pan & Wendy estreia no Disney+ ainda este mês

Com edição da Redação Belem.com.br
Adoro Cinema
Reprodução

Peter Pan & Wendy deixou de ser uma promessa e agora já tem data marcada para chegar ao Disney+, em 28 de abril. O live-action chega com a premissa de ser "desconstruído" ao colocar a Wendy no mesmo nível de protagonismo que o personagem originalmente titular e esta não é a única evolução presente na maneira de contar a história.


O longa-metragem, que já tinha sido elogiado pela presença de uma Sininho negra, interpretada pela atriz Yara Shahidi, também está inovando ao trazer o primeiro ator com Síndrome de Down para um papel de destaque na Disney. O nome dele é Noah Matthews Matofsky, um jovem de 15 anos que dará vida a Slightly, o líder dos Garotos Perdidos.


O ator estudava no sul da Inglaterra e se inscreveu para o teste de elenco quando soube que a Disney estava fazendo audições para um live-action de Peter Pan. Assim que enviou sua gravação, foi convidado a se encontrar com o diretor David Lowery e, depois de aprovado, passou seis meses gravando o filme em Vancouver, no Canadá.

Nas redes sociais, a escalação foi elogiada. "Incrível! Slightly, um personagem da história de Peter Pan está sendo interpretado pelo ator Noah Matthews Matofsky, que tem síndrome de Down! Inclusão e representação são importantes. Obrigado, Disney", escreveu um dos usuários do Twitter.


Em entrevista recente ao The Sun, a mãe do adolescente, Kathryn Matofsky, afirmou que o filho pode fazer qualquer coisa. “Noah está muito orgulhoso de seu cromossomo extra. Como capitão dos Garotos Perdidos, o personagem de Noah mostra que a síndrome de Down nunca vai te parar."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?