11/12/2019 às 16h30min - Atualizada em 10/12/2019 às 16h30min

Diálogo define rumos do Mercado de São Brás

Feirantes e PMB reuniram novamente

Rosa Borges
Jornalista do belem.com.br
Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
   
Uma reunião na tarde desta segunda-feira (09) deu continuidade ao diálogo entre representantes movimento dos trabalhadores do Mercado de São Brás e prefeitura de Belém, com intermediação de alguns vereadores municipais.

A Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem) é quem representa a PMB na negociação para definir os próximos passos do projeto de parceria público-privada para o Mercado de São Brás, dentro do programa Desenvolve Belém.

Um comunicado divulgado na semana passada pela PMB  diz que serão dados todos esclarecimentos referentes à dinâmica da consulta pública e que os comerciantes serão orientados sobre como participar, com sugestões e críticas, do processo de transparência e publicidade, aberto também a qualquer pessoa.

Os feirantes exigem a garantia de manutenção dos 392 trabalhadores cadastrados e que atuam no Mercado de São Brás.

Rosana Martins, da Associação de Feirantes do Mercado de São Brás, falou sobre os resultados do encontro desta segunda-feira com a Codem. "Definimos que antes de qualquer coisa será feita uma consulta pública, que será disponibilizada no portal da prefeitura, para posteriormente lançar o edital do projeto, com a garantia de que vão nos manter lá. Já estamos nos organizando pra essa nova etapa de revitalização daquele espaço", informou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?