11/12/2019 às 09h11min - Atualizada em 11/12/2019 às 09h11min

Banda Velhos Cabanos lança primeiro EP "Risco"

O EP estará disponível nesta sexta-feira (13), com o show de lançamento no dia 19

www.belem.com.br
Assessoria Velhos Cabanos
Velhos Cabanos é uma banda paraense de rock progressivo formada em 2015. (Foto: Carolynne Matos/Divulgação)
   
Após o lançamento do single “Traço”, a banda Velhos Cabanos prepara-se para lançar o seu primeiro EP intitulado “Risco” na próxima sexta-feira, (13), em todas as plataformas digitais pelo selo Urtiga, e no dia 19 (quinta-feira) ocorrerá o show de lançamento no Psica Festival, em Belém.

Gravado de forma independente, o EP conta com quatro faixas autorais que passam pela atmosfera do rock progressivo psicodélico e do misticismo folclórico, promovendo reflexões sobre a arte e o artista na sociedade contemporânea. Ao se apropriar da metáfora e destrinchar as diversas concepções e abordagens que a palavra ‘Risco’ pode assumir, ora significando o ato involuntário e passivo de quando se corre perigo, ora assumindo a postura ativa de um artista que “risca” uma tela, promove a ação e executa um ato político através de sua arte e expressão. Esse antagonismo que a língua portuguesa pode proporcionar através dos significados diversos de uma mesma palavra, é também o antagonismo expresso na alma e na vivência de um artista que assume o risco de ser o que se é e exprime na sua arte, diagnósticos e percepções da própria sociedade.

O EP foi gravado em Belém (PA) no Legacy Studio por Zé Lucas Neves e André Cecim, mixado no Rio de Janeiro no 203 Studio por Davi Paes e masterizado também no Rio de Janeiro no Rootsans Studios por Rodrigo Sanchez. A arte foi elaborada por Julia Soboleva (Manchester, Inglaterra – UK). As quatro faixas intituladas: Herança, Traço, Risco e Miragem foram produzidas pela própria banda e contaram com participações de Thalia Sarmanho (voz), Malu Guedelha (voz), Loba Rodrigues (percussão), Lucas Miranda (percussão), Armando Mendonça (violino), Handel Alcântara (trompete), Lulu Bone (trombone) e Mário Sérgio (trompa).

O show de lançamento contará com a participação de Thalia Sarmanho, Lucas Miranda, Mário Sérgio e do rapper Moraes MV, no primeiro dia do Psica Festival.
 
SERVIÇO
Lançamento "RISCO" nas plataformas digitais
Data: 13/12/2019
Horário: A partir de 00h.
 
Show de lançamento no Psica Festival
Data: 19/12/2019
Horário: 21h
Local: CAFÉ COM ARTE (Tv. Rui Barbosa, 1437 – Nazaré)
Ingresso: R$ 10,00 até 19h / R$ 15,00 a partir de 19h
Evento para maiores de 18 anos.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?