11/12/2019 às 10h25min - Atualizada em 11/12/2019 às 10h25min

Espetáculo de alunos da Escola de Teatro e Dança da UFPA é encenado na Cidade Velha

As sessões começam amanhã, dia 12, no Porto Shalom

Divulgação
O espetáculo terá sessões de 12 a 14 de dezembro e de 18 a 21 de dezembro. (Foto: Danielle Cascaes)
   
Os alunos concluintes do curso técnico em teatro da Escola de Teatro e Dança da UFPA ocuparão a zona portuária do bairro da Cidade Velha encenando o espetáculo experimental Arauandê - Os Rios de Minh’Alma.

Na montagem colaborativa, seres não-humanos habitam um local de passagem, enquanto revisitam memórias, ressignificam corpos e modos de (re)existir. Envoltos em acontecimentos misteriosos ocorridos em seus mundos debaixo do rio e desnorteados pelo desaparecimento da figura da mãe Cobra, eles compartilham com o público-testemunha seus processos de transformação, descobertas e lutas, em busca de estratégias de vida em trânsito, em passagem, em migração, como também de reencontro com suas ancestralidades.

Além dos alunos do curso técnico em teatro, o espetáculo, encenado em um porto às margens da Baía do Gajará, também conta com o trabalho dos concluintes dos cursos de Cenografia e Figurino Cênico da instituição, em um teatro feito a partir do rio, através do rio e com o rio.
 
SERVIÇO:
ARAUANDÊ - OS RIOS DE MINH'ALMA
De 12 a 14 de dezembro, com sessões às 17h45 (Quinta a Sexta) e às 11h45 (Sábado) e de 18 a 21 de dezembro, com sessões às 17h45 (Quarta a Sexta) e às 11h45 (Sábado)
Local: Porto Shalom - Rua Siqueira Mendes, n° 158/160, ao lado do Açaí Biruta. Cidade Velha
Entrada franca

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?