18/05/2023 às 10h00min - Atualizada em 18/05/2023 às 10h00min

4 opções de tosa para cães da raça poodle

A tosa ajuda a manter a pelagem do cachorro limpa, saudável e livre de emaranhados

Com edição da Redação Belem.com.br
Canal do Pet
Reprodução/Redação Edicase

Os pelos do cachorro poodle são um dos aspectos mais distintos e característicos da raça. Esses cães possuem uma pelagem densa, encaracolada e praticamente não soltam pelos. Dessa forma, são bons companheiros para pessoas que sofrem de alergias. Além disso, a pelagem do poodle é altamente versátil e pode ser estilizada. A seguir, confira alguns tipos de tosa mais comuns!


1. Tosa leão


A tosa leão é uma das mais icônicas para poodles. Nesse estilo, o focinho, as pernas dianteiras e a base da cauda são tosados curtos, enquanto o corpo é deixado com uma pelagem mais longa. As pernas traseiras também têm pompons de pelos na altura dos quadris. Essa tosa remonta às origens do poodle , quando eles eram usados como cães de caça aquática. Ela era projetada para proteger as articulações e órgãos vitais do frio enquanto o Poodle nadava. 


2. Tosa continental


A tosa continental é elegante e refinada. Nesse estilo, as áreas das pernas, rabo e rosto são tosadas bem curtas, enquanto a pelagem é mantida longa no corpo. Pompons são deixados nas pontas das pernas e na base da cauda. O focinho pode ter um topete ou ser tosado curto. Essa tosa é popular em competições de beleza canina . 


3. Tosa moderna


A tosa moderna é uma variação da continental, em que as áreas tosadas são mais suaves e arredondadas. As pernas são tosadas de forma uniforme, sem pompons, e a cauda é mantida longa com uma ponta em forma de chama. O focinho pode ter um topete ou ser tosado curto. Essa tosa é uma opção mais contemporânea, mantendo o aspecto refinado do poodle , porém com um toque mais suave. 


4. Tosa bebê


A tosa bebê é um estilo mais fofo e adorável, geralmente usado em filhotes ou poodles adultos. Nesse estilo, a pelagem é tosada em um comprimento uniforme em todo o corpo, deixando-o com uma aparência de filhote. As orelhas e a cauda podem ser tosadas em um comprimento mais curto. Essa tosa é fácil de manter e dá ao poodle um visual mais descontraído. 


Cuidando da pelagem


Independentemente do estilo de tosa escolhido, é essencial cuidar adequadamente da pelagem do poodle. Por isso, escove-o regularmente para evitar emaranhados e nós, e agende visitas regulares ao pet shop para manter a higiene e a saúde da pelagem. Além disso, certifique-se de que seu poodle esteja confortável durante o processo de tosa, escolhendo um profissional experiente e proporcionando uma experiência positiva para o seu amiguinho. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?