12/12/2019 às 09h59min - Atualizada em 12/12/2019 às 09h59min

Cine Olympia terá Mostra de Filmes de Comédia

O evento vai desta sexta-feira (13) até o dia 19 de dezembro, com entrada franca

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
Nesta sexta-feira (13), o filme é “Tempos Modernos”, de e com Charles Chaplin (Foto: Reprodução/ Internet)
     
Desta sexta-feira (13) ao dia 19 de dezembro, o Cine Olympia, em Belém, abre espaço para uma Mostra de Filmes de Comédia. Na sexta-feira (13), o filme é “Tempos Modernos”, de e com Charles Chaplin, lançado em 1936 nos Estados Unidos. Um operário de uma linha de montagem, que testou uma "máquina revolucionária" para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho.

Após um longo período em um sanatório, ele fica curado, mas está desempregado, e, equivocadamente, é preso como um agitador comunista. Simultaneamente, uma jovem rouba comida para salvar suas irmãs famintas e órfãs. É quando dos dois se encontram. A classificação indicativa é livre.

No sábado (14), cartaz para o filme nacional “O Circo”, direção de Miguel M. Delgado. A trama mexicana de 1943 mostra Cantinflas, que é sapateiro, mas consegue emprego em um circo. Logo começa a se meter em confusões, além de arriscar a vida por amor. Para complicar ainda mais, vira um louco equilibrista. A classificação indicativa é 12 anos.

No domingo (15), a atração é “Uma Noite na Ópera”, longa estado unidense de 1935, dirigido por Sam Wood. Os irmãos Marx tocam o negócio de ópera feito doidos, quando Otis encontra o ambicioso cantor Ricardo, que está determinado a conquistar o coração de sua colega cantora Rosa. Com a ajuda de Fiorello e Tomasso, Otis tenta unir o jovem casal, mas encontra resistência por parte de Lassparri, que também está de olho em Rosa. A classificação indicativa é 14 anos.

Na terça-feira (17), será exibido um clássico da Atlântida, “Aviso aos Navegantes”, comédia músical nacional, dirigida por Watson Macedo e lançada em 1950. A história mostra uma companhia teatral brasileira que está retornando ao Brasil em um luxuoso navio após uma série de apresentações em Buenos Aires. Viaja com eles o príncipe Suave Leão (Ivon Cury), que se apaixona pela dançarina Cléia (Eliana Macedo), mas ela só tem olhos para o imediato do navio, Alberto (Anselmo Duarte). Está a bordo também um espião internacional perigoso, que deve ser detido antes que o navio chegue ao Rio de Janeiro. A classificação indicativa é 12 anos.

Na quarta-feira (18), a exibição é de “Monthy Python - O Sentido da Vida”, filme de 1983, dirigido por Terry Jones. O terceiro longa-metragem do grupo de humor inglês Monthy Python apresenta uma série de esquetes sobre os estágios da vida, do milagre do nascimento até a morte. A ironia, a crítica social e o bom humor marcam presença em cada segmento do filme. A classificação indicativa é 16 anos.

Encerrando a mostra, na quinta-feira (19), vem o “Contrabandista a Muque”, filme ítalo-francês de 1958, com direção de Christian-Jaque. Assola é uma vila imaginária, localizada na fronteira da Itália com a França, sendo que a linha de fronteira divide ao meio uma hospedaria localizada entre os dois países. O guarda francês de fronteira Ferdinand (Fenandel) está sempre tentando prender o contrabandista italiano Giuseppe (Totó). Quanto o gendarme finalmente consegue seu intento, Giuseppe descobre acidentalmente que Ferdinand nasceu na Itália, e não na França. A classificação indicativa é 14 anos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?