13/12/2019 às 14h30min - Atualizada em 13/12/2019 às 14h30min

Sexta-feira 13: sinal de sorte ou azar?

O belem.com.br foi às ruas de Belém e ouviu opiniões diversas sobre a temida sexta-feira 13

Andreza Gomes
Jornalista do belem.com.br
Dona Coló dá dicas para a sexta-feira 13 e diz esperar que o ano de 2020 seja de mais amor ao próximo (Foto: Andreza Gomes)
  
Hoje, celebra-se uma sexta-feira 13. Sinal de sorte ou azar? Tem gente que não vê nenhum problema com a data. Outras pessoas preferiam que ela não existisse. O belem.com.br foi às ruas de Belém e ouviu opiniões diversas sobre a temida sexta-feira 13.

A artesã Luzia Mota, 51, comemora mais um ano de vida neste dia 13 de dezembro. Para ela, é um dia de sorte e dia de Santa Luzia, a santa protetora da visão.

“Nesta sexta-feira, comemoro 52 anos, agradeço a Deus a oportunidade de celebrar o dom da vida. É dia de sorte e alegria, mas tenho minhas superstições, não gosto de passar por baixo de escada, por exemplo”, conta.

A professora Ana Luzia do Amaral, 67, também nasceu no dia 13, por isso, acredita que é um dia de muita sorte. “Principalmente, em noite de lua cheia, representa toda força de nossos ancestrais do antigo Egito, dos índios, da Arábia”, explica.

Ela acrescenta ainda que segundo a numerologia, “o 13 é um número que simboliza muita força e a sexta-feira, dia da semana excelente. Excelente para amar e para a reprodução, portanto, ligando as ideias significa sorte, poder e energia”, comemora a professora, que

Banhos

No setor de ervas do Ver o Peso, a procura é grande pelos banhos de cheiros para limpeza do corpo. A erveira dona Clotilde, mais conhecido com dona Coló, 65, dá dicas importantes para esta sexta-feira (13).

“Vamos tomar banhos de limpeza para descarregar todas as coisas ruins, para irem para bem longe. Banhos que quebrem todas as maldições, para entrar o ano de 2020 com o pé direito, felicidade, prosperidade, amor e união. Tem muita gente que vem aqui comprar banho, que tira olho gordo; comigo ninguém pode”, informa.

Dona Coló afirma que espera que o ano de 2020 seja de mais amor ao próximo. “Este ano foi difícil para todo mundo, espero que as pessoas se amem e se respeitem”, finaliza.

Sexta-feira 13 

A Lua Cheia vai marcar esta última sexta-feira 13 do ano de 2019. A fase da Lua Cheia começou na noite de quinta-feira (12) e atinge seu ápice na sexta-feira, declinando até o domingo (15).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?