06/06/2023 às 09h55min - Atualizada em 06/06/2023 às 09h55min

Dia dos Namorados aquece vendas em Belém

A expectativa é elevada e alguns lojistas esperam superar as vendas dos Dia das Mães

com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Unsplash
Os lojistas estão otimistas para o Dia dos Namorados, que será comemorado no próximo dia 12. A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas projeta um crescimento de vendas em 8% em relação ao mesmo período do ano passado.  Em um shopping de Belém, os vendedores confirmaram o maior volume de vendas desde o último final de semana e estão com expectativa elevada para a data mais romântica do calendário anual.

A CNDL projeta que 100 milhões de pessoas deverão ir às compras até o próximo dia 12. A pesquisa mostra que o consumidor brasileiro deverá gastar em média R$ 232 com os presentes para o namorado ou a namorada. Com base nos anos anteriores, os produtos mais procurados costumam ser roupas, em 38%, seguidas de perfumes, cosméticos e maquiagem, que somam 24% da preferência.

 “Desde o dia 1º de junho a gente está tendo um grande movimento. Está bom, graças a Deus. A gente não estava esperando um movimento como o do Dia das Mães, mas a gente está achando muito bom”, contou a gerente de perfumaria Rosana Braga. A expectativa também é audaciosa, de atingir 120% de crescimento nas vendas, especialmente nas datas mais próximas da data comemorativa.

O vendedor de eletroeletrônicos Cleber Freitas confirmou que o crescimento de vendas está ocorrendo desde o final de semana. “A procura em relação a alguns presentes está acirrada, as pessoas estão procurando mais celular, notebooks e produtos de beleza como secadores de cabelo, escola rotativa e chapinha de cabelo”, disse. A meta da loja é ampliar as vendas em pelo menos 10% em relação a 2022, segundo a gerente Roberta Fernandes. A loja reforçou o estoque e abriu o que ela chama de “ofertas agressivas”, principalmente de celular.

A dona de sex shop, Elaine Tavares, destacou que o universo íntimo já atrai atenção em uma data como essa, mas a loja também está com kits promocionais de seis produtos por R$ 50,00 e peças de lingerie com 50% de desconto na segunda peça. “O fluxo começou a crescer na semana passada. A gente já está em ritmo do Dia dos Namorados”, segundo ela.

Já o sub-gerente de uma sapataria, Matheus Duarte, disse que o movimento esperado ainda não começou na loja dele. “O brasileiro deixa para a última hora. Estamos esperando maior movimento para os dias 10, 11 e 12”, avaliou. Mas a meta também é ampliar as vendas em 120%. “A gente está com a promoção de desconto de 15% em acessórios, como bolsas e mochilas, na compra de um calçado. A gente espera vender mais do que no mês das mães (maio). Desde o fim da pandemia as vendas só vêm crescendo e acreditamos que vai melhorar mais”, contou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?