09/06/2023 às 09h31min - Atualizada em 09/06/2023 às 09h31min

Saída tranquila para as ilhas de Mosqueiro e Cotijuba no início do feriado prolongado

O terminal de linha de São Brás esteve tranquilo com pouca fila durante a manhã desta quinta-feira (8)

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Agência Belém
O feriadão de Corpus Crhisti foi marcado, em seu início, por muita tranquilidade na saída de quem preferiu aproveitar o feriadão em Mosqueiro e em Cotijuba. O terminal de linha de São Brás esteve tranquilo com pouca fila durante a manhã desta quinta-feira, 8. Já o trapiche esteve movimentado desde cedo, porém, tudo dentro da tranquilidade.

“A expectativa é que pelo terminal da linha Mosqueiro/São Brás esse movimento deva aumentar no sábado”, acredita Raimundo Rodrigues Neto, coordenador de Vistoria e Fiscalização (CFVI), da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). A autarquia determinou o reforço operacional para garantir a oferta de ônibus para atender à demanda esperada para esse feriadão.

A oferta de ônibus foi garantida aos passageiros que embarcaram para Mosqueiro.  A fila não estava longa e os ônibus saiam em intervalos de 20 minutos, com a capacidade dos assentos ocupados. Até 13h30 foram realizadas 21 viagens, saindo do terminal da linha Mosqueiro/São Brás, transportando 882 passageiros  sentados.

Cotijuba

Trapiche de icoaraci com boa demanda para esse feriado, conforme Cassio Costacurta, chefe de Divisão do Transporte Individual da Coordenadoria de Transportes Especiais (Cote) da Semob. Antes da bilheteria abrir, já havia muita gente na fila esperando para comprar passagem para o navio Solimões, relatou o chefe da divisão.

A partida estava prevista para 9h. Mas, por volta de 7h já havia fila em frente à bilheteria da Prefeitura de Belém. Segundo  Cassio Costacurta, a venda das passagens encerrou-se às 8h30. O navio partiu com 231 passageiros, desse total, 122 inteiras, 41 meia-passagem e 68 gratuidades. Agentes de transporte organizaram a fila e orientaram o embarque seguro no navio, fiscalizando horário de saída e lotação. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?