15/12/2019 às 21h30min - Atualizada em 15/12/2019 às 21h30min

Diploma Digital deverá ser realidade a partir de 2021

No total, mais de 8,3 milhões de alunos serão beneficiados

Agência do Rádio
Com edição do belem.com.br
O novo Diploma Digital deverá demorar menos de 15 dias para ser entregue e poderá ser acessado pelo celular ou computador (Foto: Internet)
  
As instituições de ensino superior, públicas e privadas, têm até o fim de 2021 para implementar o novo Diploma Digital. No total, mais de 8,3 milhões de alunos serão beneficiados. 

Na prática, essa versão digital vai eliminar etapas que levam muito e dinheiro, como por exemplo, a coleta de dados, a assinatura, a impressão e o deslocamento do aluno até a instituição para ter o documento. 

De acordo com o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Arnaldo Lima, este modelo vai trazer uma economia para o país.

“A gente estima que, se todas as universidades federais adotarem o mesmo modelo, teremos uma economia de mais de 47 milhões”, ressalta.

Atualmente, quando o aluno faz a solicitação do diploma físico, leva-se aproximadamente 90 dias para chegar ficar pronto. Agora, com o novo Diploma Digital, serão menos de 15 dias para ele ser entregue e poderá ser acessado pelo celular ou pelo computador.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?