16/12/2019 às 08h00min - Atualizada em 16/12/2019 às 08h00min

Belém já vive clima de festas de fim de ano

Os novos pontos onde a Prefeitura instalou iluminação remetem a elementos que lembram o Natal e o Réveillon

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
Na avenida Visconde de Sousa Franco, a Doca, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi transformada numa grande árvore de Natal (Foto: Alessandra Serrão/ Agência Belém)
  
Belém está mais charmosa com a iluminação decorativa para as festas de fim de ano, instalada pela Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) em vários pontos da cidade. Para diminuir os custos, foi aproveitada a iluminação utilizada no Círio, em outubro, em locais como as praças da igreja da Sé e de Batista Campos e as avenidas Presidente Vargas e Nazaré.

Os novos pontos onde a Prefeitura instalou iluminação remetem a elementos que lembram o Natal e o Réveillon. Eles estão localizados no Portal da Amazônia e na praça Santuário, onde duas árvores iluminadas foram instaladas; na orla de Icoaraci; na praça da Matriz de Mosqueiro; e na praça do Amor, em Outeiro.

Na avenida Visconde de Sousa Franco, a Doca, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi transformada numa grande árvore de Natal. A figura luminosa tridimensional, com desenho em forma de árvore natalina, mede 20 metros de altura por 7,5 metros de diâmetro.

“Belém fica linda e é dessa maneira que a gente prepara a cidade para as festas de fim de ano e ao mesmo tempo dá uma força no incentivo ao turismo na cidade”, disse o diretor do Departamento de Iluminação Pública da Seurb, Manoel Machado.

A enfermeira Jane Maria Alves, que mora na avenida Almirante Wandenkolk, disse que a árvore instalada na Doca valorizou a avenida. “No final da Doca as pessoas passam muito rápido, mas com a Santa no Círio e agora com a Árvore de Natal valorizou muito. As pessoas param pra bater foto e até se sentam nos banquinhos que têm lá para admirar”, disse. 

A iluminação temática montada para o período das festas de fim de ano fica nesses locais até 12 de janeiro, dia do aniversário de 404 anos da fundação de Belém.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?