21/06/2023 às 11h28min - Atualizada em 21/06/2023 às 11h28min

6 gatos que fizeram sucesso no cinema

Veja como esses felinos se destacaram em grandes produções cinematográficas

com edição da Redação Belem.com.br
Canal do Pet
Reprodução
Alguns gatos, seja pelo charme, habilidades especiais ou personalidade cativante, se tornaram parte importante de diversas produções cinematográficas, acrescentando diversão aos filmes. Logo, é fácil entender por que esses adoráveis e enigmáticos felinos têm um lugar especial no coração dos espectadores. A seguir, conheça 6 gatos que fizeram sucesso no cinema.

1. Garfield

Um dos gatos mais famosos do cinema, Garfield é conhecido por sua personalidade preguiçosa, amor por lasanha e seu sarcasmo característico. Ele ganhou vida nas telonas em filmes como “Garfield – O Filme” (2004) e suas sequências, trazendo diversão e aventuras hilárias. 

2. Gato de Cheshire

O Gato de Cheshire é um personagem icônico da obra “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll. Com seu sorriso enigmático e habilidade de desaparecer e reaparecer, ele cativou audiências em várias adaptações cinematográficas, incluindo a versão animada da Disney e a versão live-action de Tim Burton. 

3. Gato de Botas

Personagem da franquia “Shrek”, o conquistador Gato de Botas conquistou o coração do público. Com sua voz suave e seu olhar penetrante, ele se destacou tanto que ganhou dois filmes: “O Gato de Botas” (2011) e “Gato de Botas 2: O Último Pedido” (2022). 

4. Sr. Bigglesworth

Este gato pelado, da raça Sphynx, ficou conhecido pelo seu papel nos filmes da franquia “Austin Powers”. O Sr. Bigglesworth era o fiel companheiro do vilão Dr. Evil, trazendo uma aparência única e cativante para a tela. 

5. Gatos Aristogatas 

A animação da Disney “Os Aristogatas” (1970) apresenta uma família de gatos adoráveis e elegantes. Toulouse, Marie e Berlioz encantam com sua fofura e talento musical enquanto embarcam em uma aventura para retornar ao seu lar. 

6. Jones

O gato Jones é um personagem importante no filme de ficção científica “Alien: O Oitavo Passageiro” (1979). Ele vive a bordo da nave espacial Nostromo e desempenha um papel significativo na história, mantendo a tensão e o suspense enquanto a tripulação enfrenta uma ameaça alienígena. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?