16/12/2019 às 20h30min - Atualizada em 16/12/2019 às 20h30min

Hospital de Altamira realiza campanha Natal Solidário

o hospital pretende beneficiar cerca de 100 famílias com as doações que podem ser feitas até o dia 20

Assessoria de Comunicação do Hospital
Com edição do belem.com.br
É possível realizar a sua doação em dois pontos de coleta no Hospital Regional Público da Transamazônica (Foto: Agência Pará)
   
O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, está arrecadando alimentos não perecíveis e brinquedos para a Campanha Natal Solidário. Além de incentivar a solidariedade e a humanização, o hospital pretende beneficiar cerca de 100 famílias. As doações podem ser realizadas até o dia 20 de dezembro na unidade.
 
A campanha, organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), faz parte da programação do hospital. Além de contemplar os pacientes, o objetivo é também acolher os familiares dos usuários, bem como presentear as crianças internadas na clínica pediátrica. "Nesse período do ano, o espírito do Natal começa a ser partilhado e compartilhado entre todos. Para nós é muito importante", afirma a diretora Assistencial do Hospital Regional de Altamira, Luciane Madruga.
 
Pontos de arrecadação
 
É possível realizar a sua doação em dois pontos de coleta no Hospital Regional Público da Transamazônica. Um deles está em frente aos elevadores e, o outro, próximo ao refeitório. As doações podem ser feitas em qualquer momento do dia. Mas lembre-se, são alimentos não perecíveis e brinquedos (novos ou em ótimo estado de conservação).
 
A ação solidária ocorre com apoio de diversos cursos da Faculdade Serra Dourada, que vem promovendo uma campanha interna de arrecadação. A instituição disponibilizará os próprios alunos para ajudarem na entrega das doações, juntamente com membros do GTH, nos dias 23 e 24 de dezembro.
 
O Regional Público da Transamazônica está localizado na região sudoeste do Pará, sendo referência no atendimento de média e alta complexidades no SUS (Sistema Único de Saúde) no interior do Estado. A unidade é referência para os habitantes dos nove municípios que fazem parte da região de integração do Xingu.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?