17/12/2019 às 13h30min - Atualizada em 17/12/2019 às 13h30min

Nova estátua de São Benedito é entregue em Bragança

A estátua anterior desabou em maio deste ano e a obra de recuperação começou em setembro

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
A nova estátua do santo padroeiro da cidade tem dimensões de 16,5 metros de altura por 4 de diâmetro (Foto: Ascom Sedop/ Agência Pará)
   
A Festividade do Glorioso São Benedito será aberta em grande estilo este ano. O governo do Pará, por meio das secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas realiza, nesta quarta-feira (18), às 18h, o ato de entrega da Estátua de São Benedito, no mirante da cidade.

Este, que é um dos cartões-postais de Bragança, desabou em maio deste ano, decorrendo o “Edital Prêmio São Benedito de Arte Popular", que abriu à votação popular a escolha de um protótipo. Executada a obra desde setembro deste ano, com investimento total de R$ 870 mil, o processo culmina com a entrega da nova estátua do santo padroeiro da cidade, feita de fibra e resina, com acabamento em pintura de alta resistência e dimensões de 16,5 metros de altura por 4 de diâmetro.

Festividade – As festas de São Benedito são realizadas entre 18 e 26 de dezembro, há 221 anos, marcando a união da religiosidade católica com as expressões da cultura popular da cidade. As comemorações iniciam com a entrega da nova estátua de São Benedito, seguem com procissão pela cidade, missa campal, danças, rezas, além de outros costumes típicos, e finaliza com a tradicional Festa da Marujada, folguedo em homenagem ao santo preto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?