07/07/2023 às 08h37min - Atualizada em 07/07/2023 às 08h37min

A Ilha de Mosqueiro terá linha experimental de transporte fluvial a partir da próxima semana

A viagem Belém-Mosqueiro será realizada em embarcação com capacidade para 208 passageiros

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Agência Belém
Nas comemorações dos 128 anos da Ilha de Mosqueiro, comemorados nesta quinta-feira, 6, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou que a população da ilha ganhará uma nova opção de transporte por navio. A viagem Belém-Mosqueiro será realizada em embarcação, com capacidade para 208 passageiros e previsão para iniciar o período de teste a partir da próxima semana.

A linha terá dois tipos de operação, sendo de segunda a sexta-feira, com o navio saindo do Terminal Hidroviário de Mosqueiro até o Terminal Hidroviário de Belém, às 5h30. O retorno de Belém para Mosqueiro será às 18h30. A viagem terá duração de cerca de 1h40. Também será testada uma linha turística aos finais de semana. 

"Todos os passageiros vão viajar sentados. É um navio com capacidade para 208 passageiros, com TV e lanchonete. Nesse período, o valor da passagem será R$10. Quando for no final de semana o valor passa para R$ 20 porque passa a ter um caráter turístico", explica a superintendente executiva de Mobilidade de Belém, Ana Valéria Borges.  "A partir dessa fase vamos ter os dados necessários para licitação do futuro serviço", completou.

Ordem de Serviço

O prefeito Edmilson Rodrigues informou que a Prefeitura já recebeu algumas propostas e que ainda esta semana vai assinar a Ordem de Serviço para a empresa começar o operar por 180 dias.  "Esse é o tempo que a gente quer para fazer a licitação e poder contratar de forma segura. A empresa tem que oferecer velocidade, segurança, qualidade e conforto", destaca o prefeito.

No final de maio deste ano,  gestores da Semob realizaram uma viagem teste, saindo do Terminal Hidroviário Ruy Barata, no bairro da Condor, com destino ao Terminal Hidroviário de Mosqueiro. A viagem experimental serviu para avaliar a possibilidade de implantação da linha fluvial para a ilha. 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?