13/07/2023 às 08h40min - Atualizada em 13/07/2023 às 08h40min

FCP cria programação de férias para crianças e adolescentes, em Belém

Atividades com sessões de cinema e de gamers estão disponíveis até o dia 31 de julho e são abertas ao público

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
A Biblioteca Arthur Vianna, localizada na sede da Fundação Cultural do Pará, está com uma programação para todo o mês de julho, para crianças e adolescentes. Desde o dia 3 deste mês, estão sendo desenvolvidas várias atividades envolvendo sessões de cinema e de gamers que estão disponíveis até o dia 31 de julho, aberta ao público. 

As atividades tem como objetivo criar um ambiente confortável para passar o tempo livre com diversas programações ao decorrer do mês, focadas em atender o público infantojuvenil, variando entre sessões de filmes e games.

O projeto “Sessão Gamer” foi a novidade deste ano, contando com diversos jogos clássicos, como Just Dance, Mario Kart e Mortal Kombat. As sessões são divididas em dois horários, para crianças e adolescentes, nos dias 6 e 13 deste mês.

Jorge Ramos, assistente cultural da Fundação, fala sobre a programação de julho. "O objetivo é proporcionar, para quem permanece na cidade, atividades de entretenimento e de formação, como por exemplo o projeto ‘Múltiplas Visões’, um curso de braille para educadores e estudantes de licenciatura, cursos criados justamente porque essas pessoas estão de recesso. Além desse, tem as atividades do Cine, e esse ano trouxéssemos a proposta do game com público dentro do auditório", descreve o assistente.

A biblioteca também disponibilizou um mini curso de braille chamado “Múltiplas Visões”, voltado especialmente a educadores, estudantes de literatura, artistas, e pessoas interessadas. O braille é um sistema criado para de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão,  tradicionalmente escrito em papel relevo. As aulas começam a partir do dia 18 e se estendem até o final do mês, com os educadores Pedro Neto e Dailton Conceição. 

Serviço

Cineclube Arthur Vianna: filme Coringa
Data: 12 de julho
Local: Auditório Aloysio Chaves (3° andar)
Horário: 15h

Sessão Gamer: Infantil e Juvenil
Data: 06 e 13 de julho
Local: Sessão Audiovisual
Horário: 10h às 13h, e 14h às 17h.

Múltiplas Visões 
Data: 18 a 31 de julho
Local: Auditório Aloysio Chaves (3° andar)
Horário: 14h às 18h
Ministrantes: Pedro Neto e Dailton Conceição. 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?