18/12/2019 às 20h00min - Atualizada em 18/12/2019 às 20h00min

Espetáculo celebra o Natal com trilhas de cinema

Apresentação da Banda Sinfônica da Escola Lauro Sodré acontece nesta quinta-feira (19), na Casa das Onze Janelas

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
Registrada oficialmente em 30 de março de 1872, a banda é a mais antiga do Pará, com 147 anos (Foto: Reprodução/ Facebook)
   
“Uma Noite Mágica de Natal" é o nome do espetáculo que a Banda Sinfônica da Escola Lauro Sodré apresentará ao público de Belém nesta quinta-feira (19), a partir das 19 horas, no Anfiteatro do Píer da Casa das Onze Janelas. A apresentação musical integra a programação do Preamar das Festas e tem realização do governo do Pará, por meio das secretarias de Cultura e de Educação.
 
A formação da banda para o espetáculo conta com 60 músicos e dois solistas convidados, o spalla Paulo Victor Monteiro e a cantora Laura Santana. O repertório é composto por oito canções e será dividido em duas partes: na primeira, serão apresentadas trilhas sonoras de filmes de grande sucesso, como os da saga Harry Potter; o Senhor dos Anéis e Piratas do Caribe e, na segunda parte, de canções natalinas, como "The Bells of Christmas" e "Christmas Medley".
 
As obras que terão a participação dos solistas são Viktor's Tale, do filme “O Terminal”, do compositor John Williams, e Skyfall, trilha do filme “007-Skyfall”, do arranjador Jay Bocook.
 
A banda
 
Fundada em 1857, como Banda do Instituto de Educandos Artífices, a Banda Sinfônica da Escola Lauro Sodré desenvolve atividades voltadas à prática musical, com o objetivo de incentivar a formação dos jovens estudantes.
 
A banda desenvolve projetos como o “Educando através da Música”, que ministra aulas de teoria musical, prática instrumental e prática de bandas e orquestras para 1,2 mil alunos, com idade entre oito e 20 anos. Registrada oficialmente em 30 de março de 1872, é a mais antiga do Pará, com 147 anos.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?