18/07/2023 às 08h56min - Atualizada em 18/07/2023 às 08h56min

Belém recebe programa de Participação Cidadã voltado para a coleta seletiva

"Assembleia Cidadã- Enfrentando Desigualdades" tem o objetivo de aproximar o cidadão comum dos processos de decisão sobre a coleta seletiva do lixo.

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Comus
Nesta quarta-feira, 19, às 17h, ocorre o sorteio do programa "Assembleia Cidadã- Enfrentando Desigualdades", que tem o objetivo de aproximar o cidadão comum dos processos de decisão sobre a coleta seletiva do lixo. A iniciativa do programa é da Rede Conhecimento Social e Delibera Brasil, que contam com o apoio da Prefeitura de Belém, Organização de Cooperativas do Brasil (OCB) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Pará (Sescoop-PA).

O município de Belém foi uma das cidades contempladas com a iniciativa, financiada pela Fundo das Nações Unidas pela Democracia (Undef- ONU) em parceria com o Observatório Social de Belém e a Rede Jandyras. Serão sorteadas, no dia 19 de julho, 40 pessoas, das 220 inscritas. O sorteio será às 17h,  na sala Vicente Sales, no prédio da Fundação Cultural de Belém (Fumbel).

O processo de seleção passou por vários bairros da capital paraense, como Castanheira; Mangueirão; Guamá; Jurunas; Água Boa, em Outeiro; Pedreira; Telégrafo; Sacramenta; e outros. As inscrições foram feitas de forma on-line e com o apoio dos conselheiros do Programa de Participação Cidadã da Prefeitura de Belém, o Tá Selado.

Assembleia

O objetivo da Assembleia Cidadã é mapear o contexto atual da coleta seletiva em Belém, a partir de diferentes pontos de vista de representantes do poder público, sociedade civil, movimentos sociais, academia e empresas.

No final, será entregue um carta de recomendação à gestão municipal, buscando uma implementação de ações concretas para solucionar a questão da coleta seletiva no município. Os 40 representantes sorteados vão participar de encontros presenciais aos sábados, entre os dias 5 de agosto e 16 de setembro, deste ano, para participação de debates sobre todo o processo da coleta seletiva em Belém no sentido de construírem o documento. 
 
Por meio do QR Code, as pessoas podem fazer parte do grupo de WhatsApp do projeto e acompanhar o sorteio via redes sociais.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?