19/12/2019 às 21h00min - Atualizada em 19/12/2019 às 21h00min

Unidade Móvel do Hemopa recebe doações de sangue em Icoaraci

A ação visa manter a regularidade do estoque de sangue, a fim de garantir o abastecimento da rede hospitalar pública e privada

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
A unidade móvel tem capacidade para armazenar até 120 bolsas de sangue (Foto: Ascom Hemopa/Agência Pará)
  
Para facilitar o acesso ao serviço de coleta de sangue, nesta quinta e sexta-feira (19 e 20) a Unidade Móvel da Fundação Hemopa ficará estacionada no centro comercial de Icoaraci (distrito de Belém), na Avenida Lopo de Castro, esquina com a Rua Manoel Barata, bairro da Agulha, ao lado da Estação Cidadania.

A ação visa manter a regularidade do estoque de sangue, a fim de garantir o abastecimento da rede hospitalar pública e privada. A unidade móvel tem capacidade para armazenar até 120 bolsas de sangue, e oferece o mesmo conforto e segurança que a sede do Hemopa, no bairro Batista Campos, em Belém.

A unidade móvel funcionará das 7h30 às 15 h. Pode doar sangue quem tiver entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), mais de 50 kg e estar bem de saúde. Basta levar um documento de identificação oficial, original e com foto.

As doações de sangue também podem ser feitas em qualquer unidade da hemorrede no Pará. Em Belém há três postos de coleta: na sede da Fundação Hemopa, em Batista Campos; no Shopping Pátio Belém, na Travessa Padre Eutíquio, e no Shopping Castanheira, na BR-316. No interior, funcionam postos de coleta nos municípios de Altamira, Abaetetuba, Capanema, Castanhal, Marabá, Redenção, Santarém e Tucuruí.

Mais informações sobre os serviços da Fundação Hemopa podem ser obtidas por 0800 280 8118 ou (91) 3110-6500.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?