20/12/2019 às 07h00min - Atualizada em 20/12/2019 às 07h00min

Casa Dia promove ação social em Belém

A ação ocorrerá na sede da Casa Dia, no bairro do Telégrafo, das 8h às 12h

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
As pessoas que estiverem presentes no local terão atendimento gratuito (Foto: Divulgação)
  
Nesta sexta-feira, dia 20, a Casa Dia (Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis), em parceria com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Gestão (IBDG), realiza a ação solidária de Natal que atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação ocorrerá na sede da Casa Dia, no bairro do Telégrafo, das 8h às 12h.

O evento contará com a doação de mais de 100 cestas básicas e distribuição de brinquedos para as crianças, com a presença do Papai Noel. Além disso, a programação cultural contará com shows de bandas locais e aula de FitDance.

“Queremos proporcionar às crianças um momento lúdico de envolvimento com a magia do Natal. Já para os jovens e adultos, teremos um espaço dedicado ao entretenimento e lazer. Ao longo do ano já realizamos diversas ações. Então, tenho certeza que essa será um sucesso”, destaca Liane Gaby, vice-presidente do IBDG.

Saúde

Vale destacar, também, a programação de saúde a que o público terá acesso. As pessoas que estiverem presentes no local terão atendimento gratuito com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e bioimpedância.

Já para aproveitar o Dezembro Vermelho, mês dedicado a ampliar a divulgação de informações sobre o HIV e reforçar a solidariedade às pessoas portadoras do vírus, a organização também oferecerá testes rápidos de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis como a Sífilis e a Hepatite.

“Na Casa Dia, já fazemos o acompanhamento da população que está mais vulnerável às doenças sexualmente transmissíveis. O principal foco da instituição é esse. Por isso, acreditamos que proporcionar testes para DST’s e levar atendimento básico de saúde ao maior número de pessoas é essencial”, comenta Patrick Araújo, diretor da Casa Dia.

Serviço:
Ação de Natal Casa Dia
Onde: Casa Dia - Av. Pedro Álvares Cabral, 3371 – Telégrafo
Quando: sexta-feira, 20
Hora: 8h
Entrada gratuita

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?