31/07/2023 às 09h29min - Atualizada em 31/07/2023 às 09h29min

Assalto em shopping de Belém tem tiro e clientes reféns

Crime ocorreu no terceiro andar do estabelecimento e causou pânico e correria

com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Reprodução
Neste domingo (30), houve um assalto a uma joalheria no Shopping Pátio Belém, localizado no centro da capital paraense. O crime foi praticado por dois homens que tentaram levar objetos de valor da joalheria localizada no 3º piso, próximo as escadas rolantes. O crime ocorreu por volta das 17h30.

Após assaltar a joalheria, um criminoso conseguiu fugir pela Travessa São Pedro e o segundo, acabou fazendo duas clientes, que eram mãe e filha, reféns quando tentava sair pela Travessa Padre Eutíquio e encontrou com guarnições da Polícia Militar. A mãe ficou 5 minutos com o assaltante, já a filha, por toda a negociação.

Após uma hora de conversas com a PM, Thiago Martins Santos, de 31 anos, liberou a segunda refém e foi preso. Com ele foram recuperados 15 relógios, pertences das duas vítimas feitas reféns, das vendedoras da loja e uma pistola nove milímetros. Segundo informações da PM, Thiago tem cinco passagens pela polícia: quatro roubos e um homicídio. O outro suspeito ainda não foi identificado. A polícia buscará imagens das câmeras de segurança do local para identificá-lo.

"Ele colocava a mão e o braço no meu pescoço e apontava o revólver. Todo tempo ele estava segurando a arma. Ele dizia que nada ia acontecer, que ia dar tudo certo. E pediu pela família dele lá", relembra a filha. A mãe precisou ser atendida por uma ambulância devido ao nervosismo.

Mais calma na delegacia, a mãe contou que as duas já estavam indo embora quando decidiram entrar em uma sapataria, que fechou as portas e não as deixou entrar. As duas não sabiam o que estava acontecendo. Neste momento, do lado de fora da sapataria do shopping, as duas foram feitas reféns.

"Nós escutamos um tiro, não sabemos se foi ele ou o comparsa. Já estávamos indo embora. Seria a última loja que a gente ia. Ele [assaltante] falava que não ia me matar ou atirar. Só pediu 'ore por mim'", contou a mãe. 

Vídeos que circulam na internet mostram que as lojas do shopping foram fechadas. A Polícia fez vistorias nos carros e nos pedestres na travessa São Pedro. 

Em nota, o Shopping Pátio Belém informou que a Polícia Militar, com o suporte da segurança do Shopping, interviu rapidamente para controlar a tentativa de assalto. Não houve vítimas. "Agradecemos a atuação da autoridade policial na ação coordenada e conjunta que garantiu a segurança de todos e reiteramos que o Shopping Pátio Belém segue funcionando normalmente", completa a nota.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?