21/12/2019 às 18h30min - Atualizada em 21/12/2019 às 18h30min

Praça da República tem programação musical neste domingo (22)

A apresentação dos alunos do projeto Violão Cidadão: Por Uma Cultura de Paz, acontece a partir das 9h30, no anfiteatro da praça

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
Quem escolher a praça da República como destino vai poder curtir uma programação musical especial neste domingo (Foto: Agência Belém)

Domingo é dia de passear com a família e amigos, e quem escolher a praça da República como destino vai poder curtir uma programação musical especial, com os alunos do projeto Violão Cidadão: Por Uma Cultura de Paz, a partir das 9h30, no anfiteatro da praça, neste domingo (22). O evento é uma realização da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), e conta com a participação de artistas locais como Simone Almeida, Salomão Habib e Rafael Lima. A programação é gratuita.

O projeto Violão Cidadão: Por Uma Cultura de Paz objetiva ensinar a alunos de comunidades a tocar violão, e é executado na Eescola Municipal Padre Leandro Pinheiro, no bairro do Guamá, oferecendo oficinas de violão e canto popular. O método desenvolvido nas oficinas é o da cifragem e tablatura, seguido do canto popular, auxiliar inseparável de um bom tocador de violão. Colocando em prática os ensinamentos da oficinas, os alunos do projeto prepararam um belo espetáculo de música popular para o público conferir neste domingo (22).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?