09/08/2023 às 10h58min - Atualizada em 09/08/2023 às 10h58min

5 dicas para tirar pelos de cachorro e gato de roupa preta

Aproveite a companhia dos animais de estimação sem se preocupar com os pelos nas roupas

com edição da Redação Belem.com.br
Canal do Pet
Reprodução
Se você tem animais de estimação, especialmente cachorros e gatos, é provável que já tenha enfrentado o desafio de tirar os pelos das roupas pretas. Além disso, a quantidade que gruda nas roupas pode variar de acordo com a raça do pet, nível de perda de pelo e os cuidados com a pelagem, como escovação regular. 

Apesar de parecerem teimosos e difíceis de remover, com alguns truques você pode manter suas roupas pretas limpas. Confira algumas dicas úteis! 

1. Rolo adesivo ou fita adesiva 
Um rolo adesivo ou fita adesiva é uma ótima ferramenta para remover pelos de roupas. Passe sobre a superfície, pressionando levemente para que os pelos grudem no adesivo. Essa é uma opção rápida e eficaz para remover os pelos visíveis. 

2. Luvas de borracha 
Coloque luvas de borracha e esfregue-as nas roupas para atrair os pelos. A borracha cria atrito estático, que ajuda a soltar os pelos dos tecidos. Você pode usar aquelas domésticas ou, até mesmo, luvas de silicone específicas para remoção de pelos.

3. Lavagem adequada 
Antes de lavar as roupas, agite-as vigorosamente para soltar os pelos. Em seguida, escolha o ciclo de lavagem apropriado, usando um amaciante de tecido que ajude a soltar os pelos. Após a lavagem, use uma escova ou rolo adesivo para remover os pelos restantes.

4. Secagem com toalhas 
Antes de secar as roupas na máquina, coloque-as na secadora com uma toalha seca. Ela ajudará a atrair e capturar os pelos dos animais de estimação durante o processo de secagem. 

5. Prevenção 
Escovar seus animais de estimação regularmente é a primeira linha de defesa contra os pelos nas roupas. Isso porque ajuda a remover os pelos soltos antes que eles tenham a chance de se fixar nas vestimentas. Escolha uma escova adequada para o tipo de pelagem do seu bichinho e faça disso parte regular da rotina de cuidados com o pet. 
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?