25/12/2019 às 15h19min - Atualizada em 25/12/2019 às 15h19min

Círio do Menino Deus movimenta a cidade de Marituba

A manifestação de devoção e fé ao Menino Deus é realizada há 63 anos

Andreza Gomes (Jornalista do www.belem.com.br) com informações da Pastoral da Comunicação do Menino Deus
Pastoral da Comunicação da Paróquia do Menino Deus
Os moradores de Marituba, que fica há 11 km de distância da capital paraense, acordaram bem cedo neste dia 25 de dezembro para celebrar o Círio do Menino Deus, realizado na cidade há 63 anos.

Milhares de fiéis acompanharam a procissão que percorreu as principais ruas do bairro e agradeceram pelo ano que está acabando e pediram bênçãos ao padroeiro, Menino Deus.

A procissão com a imagem do Menino Deus saiu da Paróquia Bom Pastor e percorreu as ruas do Imperial, Decouville, Pirelli, até a igreja Matriz do Menino Deus. O arcebispo metropolitano de Belém celebrou a Santa Missa de Encerramento do Círio do Menino Deus.

Guarda da Santa – Os guardas da Santa de várias paróquias de Belém participam dos Círios nas cidades do interior do Estado e hoje não foi diferente, um grupo da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro do Telégrafo, esteve presente no Círio do Menino Deus. Um dos integrantes da Guarda há 20 anos, José Ribamar Souza, 54, afirma que renova sua fé ao participar do Círio. "Para mim é uma grande alegria trabalhar e servir para Deus e nossos irmãos, uma renovação de fé trabalhar nos Círios e peço que Deus me abençoe sempre com os irmãos da guarda".

Seu Raimundo Santos, 56, é copista e está na guarda da Santa há 19 anos, para ele participar do Círio do Menino Deus hoje pela manhã, foi um momento de alegria e felicidade. "Participar desta manifestação de fé que é uma das mais importantes de nossa existência, o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Fico extremamente feliz e realizado como católico por participar deste momento", comemora.

A Paróquia do Menino Deus iniciou a Festividade no último dia 15 de dezembro com o tema: “Menino Deus, príncipe da Paz, abençoa-nos” e foi marcada por missas, novenas e arraial festivo. O bispo auxiliar de Belém, dom Antônio Assis participou como celebrante da Santa Missa no dia 19 de dezembro.
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?