30/08/2023 às 08h30min - Atualizada em 30/08/2023 às 08h30min

Empreendedores receberão qualificação para a COP 30

Aberta pelo Sebrae, a Agência COP 30 vai fomentar oportunidades nos eixos mobilidade urbana, hospedagem e hospitalidade, alimentos e bebidas e economia criativa

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Agência Pará
A receptividade do povo paraense já é conhecida mundo afora. E para aprimorar o acolhimento a quem chega ao território paraense, notadamente a Belém, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA) abriu, na noite desta terça-feira (29), a Agência COP 30. O novo espaço, em parceria com o Governo do Pará, pretende concentrar os trabalhos de apoio aos pequenos negócios interessados em atuar na Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em Belém, em novembro de 2025.

De acordo com o Sebrae, a COP 30 deve atrair mais de 80 mil pessoas. A vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, ressaltou que “a criação da Agência da COP 30 é um exemplo que o Sebrae está nos dando sobre envolvimento e engajamento necessários para que este evento grandioso seja muito bem-sucedido. A Agência vai ajudar a capacitar os empreendedores para que trabalhem junto ao Estado na realização da COP 30, que é muito importante para o fortalecimento do meio ambiente e da economia no Pará. Esse é o legado que deixaremos para as próximas gerações”.

Eixos de atuação

O diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno Júnior, disse que a COP traz oportunidades, mas também desafios que precisam ser enfrentados pelos empreendedores para a melhoria dos serviços prestados. “Trabalharemos em cima de quatro eixos principais. Mobilidade urbana, Hospedagem e hospitalidade, Alimentos e bebidas e Economia criativa”, informou.

“Esses eixos já foram apontados pelos nossos estudos e, principalmente, sinalizados também pelo governo do Estado como prioritários. São áreas que serão muito demandas. E os pequenos negócios, as empresas que nós cuidamos, são empresas que precisarão se capacitar. Precisarão estar preparadas para que o estrangeiro chegue e a gente, verdadeiramente, encante”, completou Rubens Magno Júnior.

Funcionamento

A Agência Sebrae COP 30 funcionará na sede do Sebrae, em Belém, das 8 h às 17 h, na Rua Municipalidade, nº 1461, bairro Umarizal, com atendimentos presenciais. A Agência vai gerenciar toda a atuação do Sebrae para a Conferência. As ações serão coordenadas por especialistas do Sebrae/PA e de mercado, com base em inteligência de dados, que estão sendo levantados pela instituição e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A Conferência das Partes (COP) é o maior e mais importante evento sobre clima e meio ambiente do planeta. A conferência é promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1995, e reúne líderes de diversos países.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?