-
27/12/2019 às 08h00min - Atualizada em 27/12/2019 às 08h00min

Hemopa faz coleta de sangue no centro de Belém

O objetivo é atender cerca de 50 doadores ao dia

Assessoria de Comunicação do Hemopa
Com edição do belem.com.br
A unidade móvel é uma estratégia da Fundação Hemopa para facilitar o acesso ao doador de sangue (Foto: Arquivo/Agência Pará)
      
Nesta sexta (27) e na próxima segunda-feira (30), a unidade móvel de coleta de sangue da Fundação Hemopa vai estar na avenida Presidente Vargas, em frente ao Banco do Brasil, na região central de Belém. O objetivo é atender cerca de 50 doadores ao dia.

Neste período de fim de ano, em função das férias escolares, festas e deslocamento de parte da população para outras cidades ou Estados, acaba diminuindo o número de voluntários que comparecem aos serviços de coleta de sangue para fazer a doação. E a unidade móvel é uma estratégia da Fundação Hemopa para facilitar o acesso ao doador de sangue e assim, manter o estoque de bolsas para a demanda da rede hospitalar.

O atendimento será das 7h30 às 14h. Quem tiver entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), mais de 50 kg, estiver bem de saúde, é um doador em potencial. Basta levar um documento de identificação oficial, original e com foto.

As doações de sangue também podem ser feitas em qualquer unidade da Hemorrede no Pará. Em Belém existem três postos de coleta fixos: Batista Campos, Shopping Pátio Belém e Shopping Castanheira. Além dos municípios de Altamira, Abaetetuba, Capanema, Castanhal, Marabá, Redenção, Santarém e Tucuruí.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual dos museus em Belém deveria ser visita obrigatória para qualquer pessoa que queira conhecer mais a cidade?

66.7%
4.8%
0%
9.5%
19.0%