Nesta segunda-feira (25/03), o ex-jogador Daniel Alves, teve sua liberdade provisória após pagar a fiança no valor de 1 milhão de euros (5,4 milhões de reais), Daniel Alves, já teve cinco pedidos para responder em liberdade negados por “ricos de fugas”, mesmo se declarando inocente das acusações de estupro. No dia 22 de fevereiro deste ano, o acusado foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro que ocorreu em dezembro de 2022, a uma jovem em uma boate de Barcelona.
Apesar de sua alegação de inocência, Daniel estava preso preventivamente desde janeiro de 2023, e agora enfrenta as consequências dessa decisão judicial. A liberação de Daniel Alves foi efetivada após a advogada de defesa, Inés Guardiola, chegar ao presídio e finalizar os procedimentos necessários.
Regras foram estabelecias pela justiça que ao não ser cumprida o réu volta imediatamente para a prisão, o acusado terá seu passaporte retido para assegurar que não deixará o país europeu durante sua liberdade provisória, ele não pode tentar fazer nenhum contato com a vítima e manter um quilômetro de distância. Daniel também precisa comparecer toda sexta-feira ou quantas vezes for solicitado ao tribunal de justiça em Barcelona