27/12/2019 às 17h00min - Atualizada em 27/12/2019 às 17h00min

Bombeiros alertam para cuidados nas praias

Haverá barreiras nas estradas e pontos de apoio nas praias dos locais mais visitados nessa época do ano, como Salinas, Marudá e Mosqueiro

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
Os bombeiros alertam para que, nas praias, os banhistas consultem sempre o guarda-vida sobre a área de banho, tábua de marés e correntes, para evitar afogamentos e outros acidentes (Foto: Arquivo/Agência Pará)

Com a chegada do ano novo, muitas pessoas viajam para praias e balneários por todo o Estado. A alta temporada alerta os cuidados que os banhistas devem ter para evitar afogamentos e demais acidentes. O Corpo de Bombeiros do Pará realiza a operação Réveillon a partir da próxima segunda-feira (30), com cerca de 250 homens envolvidos. Haverá barreiras nas estradas e pontos de apoio nas praias dos municípios mais visitados nessa época do ano, como Salinas, Marudá e Mosqueiro. 

Para o coronel Pinheiro, comandante operacional do Corpo de Bombeiros, apesar do trabalho de prevenção de afogamentos e outros acidentes durante o ano inteiro, o final do ano é o período em que o consumo de bebidas alcoólicas aumenta e várias ocorrências são registradas. “Os nossos guarda-vidas estarão das 8h até às 18h nas praias para fazer a proteção de banhistas”, ressaltou.

O corpo de Bombeiros do Pará, em parceria com a Defesa Civil do Estado, também mantém o trabalho de orientação das pessoas, principalmente, os pais e responsáveis, para que façam a identificação da criança e/ou adolescentes com as pulseiras. Esta é uma prática bastante usada e que previne os casos de crianças perdidas em praias com muita movimentação.

Outras recomendações também são importantes, como consultar a tábua de marés. O comandante operacional faz o alerta: “Em Salinas, dia 31, haverá maré alta de 4,2m e, a partir de 22h30, atingirá o pico. E como nessa região, mesmo com o trabalho de prevenção, sempre tem o problema das pessoas que deixam os carros na areia, a rampa de acesso à praia estará fechada”, adverte o coronel Pinheiro.

Por fim, se você vai visitar alguma praia ou balneário pela primeira vez, consulte o guarda-vida sobre a área de banho, tábua de marés e correntes, para evitar afogamentos e outros acidentes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?