25/03/2024 às 20h41min - Atualizada em 25/03/2024 às 20h41min

Bem-vindo a Belém Macron

Debates importantes para o futuro da Amazônia, trazem Emmanuel Macron à Belém

Edição: Portal Belém
Foto: agencia Brasil
Na terça-feira, dia 26, Belém recebe o presidente da França, Emmanuel Macron, em uma visita histórica, a força-tarefa já foi montada para conduzir o líder durante sua vinda à Belém. O desembarque do presidente da França está previsto para as 15:30, em seguida parte para uma excursão a ilha do combu, na companhia do presidente Lula e do governado do estado do Pará, Helder Barbalho.

Durante sua estadia na Ilha do Combu, a comitiva presidencial terá a oportunidade de visitar uma produção artesanal e sustentável de chocolate, além disso, está previsto um encontro com representantes indígenas da região. Macron terá a chance de ouvir suas preocupações e perspectivas únicas sobre questões ambientais, culturais e sociais.

Um dos pontos centrais das discussões será o papel de Belém como sede da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP), marcada para 2025. Esta escolha estratégica destaca a importância da região amazônica no cenário global das mudanças climáticas e oferece uma plataforma para discutir soluções inovadoras e colaborativas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?