29/12/2019 às 06h30min - Atualizada em 29/12/2019 às 06h30min

Benevides celebra 58 anos de emancipação

A programação será marcada por inaugurações e shows com artistas locais

Andreza Gomes (Jornalista do www.belem.com.br) com informações da Agência Pará
Visão área da cidade de Benevides (Foto: Ascom da Prefeitura de Benevides)
 
 
   O município de Benevides, que fica há 32 km da capital paraense e faz parte da região metropolitana de Belém, é também conhecida como “o Berço da Liberdade” e comemora seu aniversário de emancipação neste domingo, 29 de dezembro de 2019.
 
Este dia é considerado feriado municipal e celebrado com uma grande festa para toda a população e também com ofertas de serviços de saúde e cidadania pelo programa ParáPaz do Governo do Estado.
 
Os atendimentos serão no ginásio de Esportes “Nagibão”, de 8h às 15h e serão ofertadas diversos serviços gratuitos à população, como testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites B e C, vacinas, consultas médicas, cadastro para doação de medula óssea e doação de sangue.

A coordenadora de Saúde Bucal do Estado, Alessandra Amaral, conta que a equipe da Sespa irá realizar palestras educativas e entrega de kits de higiene bucal. “Participamos de todas as ações de cidadania em vários bairros de Belém e esta é última do ano de 2019”, comenta.
 
A população também poderá retirar documento de identidade, certidão de nascimento, casamento e óbito, embelezamento e atividades de esporte e lazer, por meio do projeto “Espaços Abertos”.
 
Inaugurações - Neste domingo, 29, a programação começa bem cedo, às nove horas da manhã com a inauguração da Primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Benevides, com presença do governador do Pará, Helder Barbalho.
 
Em seguida às 11 horas, Barbalho, a secretária de Educação do Pará, Leila Freire e o prefeito de Benevides, Ronie da Silva irão reinaugurar a Escola Estadual Murinin, completamente revitalizada.
 
Com área construída de 1.992,62 m2, a Escola Murinin teve obra iniciada em 2017 e recebeu investimentos de mais de R$ 2.5 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A unidade possui 11 salas de aula, quadra poliesportiva, bicicletário e recreio coberto, e atende alunos do Eja, projeto Mundiar e ensino fundamental II.

A programação do aniversário dos 58 anos de Benevides encerra com a festa popular no estádio Nagibão, às 20h, com os shows de Felipão Forró Moral e Thiago Costa.
 
Pontos Turísticos-  A cidade de Benevides é conhecida pelos seus igarapés como atrativos turísticos, como: os igarapés do Taissuí, Clube Neopolis (balneário), Igarapés de Benfica e Murinim (localidades também banhadas por rios que dão acesso a Belém, Mosqueiro, Icoaraci, Vigia), festividades como Natal de Benevides, Sassaricando na Roça, Círio de Nossa Senhora do Carmo, festivais  de camarão, açaí também são atrativos turísticos da cidade.
 

Ano Novo - Para celebrar a chegada de 2020 a Prefeitura de Benevides realizará na Praça Central do Distrito de Benfica o “Réveillon da Cidade”. O evento, aberto à participação gratuita de todos, reserva uma programação especial com shows de Viviane Batidão, Rodrigo Penna, Play Som e das carretinhas Pequena Atrevida e Transa Sound, além do tradicional espetáculo pirotécnico em saudação à chegada do ano novo.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?