29/12/2019 às 14h00min - Atualizada em 29/12/2019 às 14h00min

Ambulatório Médico de Especialidades será inaugurado dia 12 de janeiro

O objetivo é realizar mais de 24 mil atendimentos ambulatoriais distribuídos em especialidades de clínica médica, pediatria, diabetes e pequenos procedimentos

Andreza Gomes (Jornalista do www.belem.com.br) com informações da assessoria da Sedop
Novo Ambulatório de Saúde servirá como centro de triagem de hospitais. (Foto: Ascom da Sedap)
 
 
  Belém vai ganhar um novo espaço de atendimento médico gerenciado pela Secretaria de Saúde Pública. É o Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

O ambulatório, irá funcionar no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no bairro do Marco, foi construído em uma área de cinco mil m², e será um de centro de ensino e assistência, visto que haverá uma parceria com os estudantes da Universidade.

 O espaço também servirá como ponto de triagem para os Hospitais de Clínicas, Ophir Loyola, Abelardo Santos e Jean Bittar.

O objetivo é realizar mais de 24 mil atendimentos ambulatoriais todos os meses, distribuídos em especialidades de clínica médica, pediatria, pequenos procedimentos e cirurgias, além de um centro de diabetes e endocrinologia. O local também vai disponibilizar exames complementares e de imagem.

A previsão é que o AME seja inaugurado pelo Governo do Estado no próximo dia 12, durante a programação do aniversário de 404 anos de Belém.

Referência - "O AME vai funcionar como um grande centro médico de especialidades e vai beneficiar a população de duas formas: na formação dos acadêmicos de Medicina da UEPA e como consultório específico que vai, posteriormente, fazer os encaminhamentos para outros hospitais", secretário adjunto de Gestão e Obras da Sedop, Arnaldo Dopazo.
As obras iniciaram em dezembro de 2017 e receberam investimentos de quase R$ 20 milhões e foram concluídas na última segunda-feira, 23, pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) e repassadas, por meio de um termo de recebimento à Sespa.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?