01/06/2024 às 08h00min - Atualizada em 01/06/2024 às 08h00min

Obras públicas avançam pelas regiões administrativas de Belém

As ações são de pavimentação e saneamento

BELEM.COM.BR
AG.BELÉM
Obra na Augusto Montenegro ultrapassa os 70% dos serviços realizados. FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG.BELÉM
                                                                                                                                     
Quase 2 Km (quilômetros) da rua Fidélis, uma das principais vias do distrito de Outeiro, está na fase final da obra, aguardando apenas da sinalização para ser entregue à população. Outra obra que a Prefeitura de Belém avança cada vez mais com os serviços de infraestrutura é a avenida Augusto Montenegro, que está com mais 70% dos trabalhos realizados.

Para verificar o andamento das obras nas vias, na manhã desta quarta-feira, 29, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, esteve nas duas áreas administrativas da capital paraense e conversou com os moradores para verificar como acompanham os trabalhos realizados nos locais.

A obra na rua Fidélis, uma das principais da ilha de Outeiro, foi uma demanda apontada pelos moradores da região distrital durante o Fórum Permanente de Participação Popular, o Tá Selado. O investimento aplicado na via corresponde a mais de R$ 2 milhões para garantir o recapeamento dos 1.100 metros da rua, asfaltada pela primeira quando o prefeito Edmilson Rodrigues também administrava a capital paraense, entre os anos de 1997 a 2004.

A obra de pavimentação asfáltica até avanço para o leito do rio e está deixando os moradores entusiasmados, na certeza que em breve vão transitar pela rua totalmente asfaltada e com material de qualidade. Para a moradora Seani de Deus, de 50 anos, ver a obra praticamente pronta é um alívio para todos os moradores.

“Moro há 30 anos nessa rua e a única vez que vimos melhoria na Fidélis foi no governo anterior do Edmilson Rodrigues, lá pelo final de 1990 a início de 2000. Nós, moradores, só esperamos a sinalização para a gente poder fazer a festa”, disse a moradora.

O prefeito Edmilson lembrou que a comunidade do Fidélis recebeu as primeiras ações governamentais, como asfalto, creche e programa saúde da família foi há 20 anos e lamentou por, somente agora, voltar a ter a atenção da administração municipal.

“Essa obra cumpre um objetivo melhorar a vida das pessoas que mais precisam e a comunidade do Fidélis é uma comunidade que há anos lutou por moradia digna e só depois de anos de abandono volta a receber obras e serviços. São quilômetros de asfalto e, em breve, deveremos entrar nas ruas transversais trazendo o máximo de dignidade para esse povo, que tem tradição de luta”, enfatizou o prefeito de Belém.

Obras

Uma das principais vias de Belém, a avenida Augusto Montenegro, segue com o ritmo dos trabalhadores e das máquinas acelerados. Também em visita ao canteiro de obras, realizada na manhã desta quarta-feira, 29, o prefeito Edmilson Rodrigues conferiu de perto o andamento dos serviços.

Para garantir um trânsito seguro, a Prefeitura de Belém investe cerca de R$ 180 milhões, que, segundo o prefeito Edmilson, “vai urbanizar a avenida Augusto Montenegro desde o Mangueirão até a Agulha, no distrito de Icoaraci, uma obra importante porque implica em drenagem profunda para favorecer os bairros e residenciais em torno da avenida”.

Ele disse, ainda, “que o pavimento será de primeira qualidade, teremos passeio público e mais 2.600 árvores plantadas, piso tátil para pessoas com deficiência visual e ciclovia para garantir segurança para quem tem a bicicleta como transporte principal”.

A obra já ultrapassou os 70% concluídos, com previsão de entrega de 2km do total até o final do mês de junho, conta o Secretário Municipal de Urbanismo, Lélio Costa.

“Pelo cronograma, estamos com a entrega prevista para até o final do próximo mês de junho, correspondendo a 2 Km de obra, que vai até antes do Residencial João Coelho. A expectativa é que até outubro, a Prefeitura consiga entregar a via até a estrada do Maracacuera”, informou o secretário municipal de Urbanismo.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?