30/12/2019 às 09h29min - Atualizada em 30/12/2019 às 09h29min

Aeroporto de Santarém se transforma em palco de carimbó para recepcionar turistas

Receptivo encanta turistas desde a chegada em Santarém

Belém.com.br
Agência Santarém
Foto: Agência Santarém
   
Quem resolveu passar a virada do ano em Santarém foi recebido com alegria e música regional no aeroporto Maestro Wilson Fonseca. Mais uma vez o local foi palco de apresentações do grupo Bailado de Carimbó.

A ação ocorreu no último fim de semana, uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e grupo Bailado de Carimbó.

O objetivo é dar boas-vindas aos turistas que desembarcam na cidade para curtir o réveillon e apresentar a cultura local aos visitantes.

“Achei o máximo. Fiquei já no espírito e a música realmente deixa a gente com a sensação de boas-vindas. Realmente é muito bom!”, disse a carioca Carolina Machado Leal.

A turista veio do Rio de Janeiro para curtir o réveillon em Santarém e vai aproveitar a estadia na cidade para conhecer seus atrativos naturais e culturais.

“Nós vamos pegar um barco lá em Alter e passar uns dias subindo o rio, conhecendo comunidades e lugares. Minhas expectativas são super altas! Eu estou muito animada em estar aqui e conhecer essa cultura que é tão rica. De comer comidas que já ouvi falar que são deliciosas e realmente ver com meus olhos coisas que eu sempre imaginei a vida inteira”.

Quem também desembarcou em Santarém nessa sexta-feira foi Ivo Meirelles. O músico, que é conhecido no cenário nacional, disse que é fã do carimbó.

“Maravilhoso isso aqui. Eu amo carimbó e sou fã do Pinduca. Estou mais uma vez aqui em Santarém, que é a terra desse ritmo maravilhoso. Vou ficar até segunda-feira porque quando chego aqui não quero mais ir embora. Vou conhecer Alter e ir para vários lugares porque eu amo o Pará”.

“A ideia do receptivo é garantir que o turista saia daqui com uma ótima impressão da cidade, das pessoas e da cultura de Santarém. Nós queremos incentivar o visitante a conhecer os nossos atrativos e fazer um convite para que voltem para o destino mais vezes. Com certeza vão ser sempre muito bem recebidos”, disse o secretário municipal de turismo, Diego Pinho.

Ano Novo - A recepção para a chegada de 2020 em Santarém (PA), na poética “Pérola do Tapajós” será com grande animação, show artístico  e queima de fogos. A festa da virada é realizada pela Prefeitura de Santarém, na cidade (Orla da Cidade/proximidade da Praça do Pescador), a partir das 19 horas. E na Vila balneária de Alter do Chão coordenada pelo Conselho de Desenvolvimento  Comunitário, na Praça Sete de Setembro, às 17 horas, pausa (missa na Igreja de Nsra. da Saúde) e retorno às 21 horas. Ambos os eventos encerram às três horas da manhã do dia 1º de janeiro.                                                                                                         

.

Programação

Orla da Cidade

Local:  Avenida Tapajós (nas proximidades da Praça do Pescador)

19h às 20 horas- Banda Gospel Efésios

20h às 22 horas-Grupo El Puxirum
22h- Banda Trio Para  Amar

00h – Fogos

Grupo de Pagode Sorriso Aberto Show
Banda Gui Estouradão
Encerramento: 03 horas
Vila de Alter do Chão

Local: Orla  (elevado da Praça Sete de Setembro)

Pôr do Sol

17 h às 19 horas-Grupos de Carimbó

Pausa (19h30 horas/Missa na Igreja Nsra. da Saúde)

21 horas-Retorno ao elevado da Praça Sete de Setembro

 Grupo de Pagode Xamego

 Ney Sertanejo

00h – Fogos

Banda Forró Turbinado

Djs

Encerramento: 03 horas

*Com informações da Agência Santarém

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?