31/12/2019 às 15h45min - Atualizada em 31/12/2019 às 15h45min

As previsões para o Ano Novo

A regência do Ano de 2020 será de OYA, Xango e Yemanjá

Andreza Gomes
jornalista do belem.com.br
Na previsão dos babalorixás, no novo ano deve-se da manter os planos em segredo - Foto: Divulgação.

Segundo o Babalorixá do Ofá Karè Edson Catendê, da Associação dos Filhos e Amigos do Ilê Iyá Omi Àsè Ofá Karè (Afaia), Exu (principal espírito da Umbanda) pede que todos mantenham a dinâmica das coisas. “Todos devem assumir seus compromissos com competência, esforço e determinação”, conta. 

“Em seguida Ogun, um dos principais orixás da Umbanda, responde afirmando que evitem os ruídos nas comunicações e a importância da manutenção do segredo. Lembrei no momento de um provérbio africano que diz o Silêncio é o Ouro e a palavra é prata”, explica o Babalorixá Catendê.
 

Nas previsões ele afirma a importância de caminhar com as nossas próprias pernas e de acordo com as nossas confianças e responsabilidades.

A regência do Ano de 2020 será de OYA, Xango e Yemanja. “Cuidem dos seus oris com alimento e oferendas. Pois teremos um ano cuidadoso. Fogo e tempestades a vista. As coisas vão esquentar e vamos ter que estar preparados para os enfrentamentos”.

“No mundo acontecerão maremotos, ciclones, tempestades que poderão destruir lugarejos. Vulcões adormecidos acordarão. Um contraste de muita chuva e seca no Brasil. Teremos também conflitos políticos sérios, a partir do mês seis, conflito acirrado entre os poderes no Brasil. Problemas sérios com o sistema de justiça no Brasil e algumas lideranças do poder judiciário”, pontua. 

O ano de 2020 será o ano de abraçar as oportunidades com afinco. “Um ano onde as pessoas precisam se determinar e pisar no chão com verdade, justiça, amor e perseverança. Não se permita flutuar muito pra não perder o foco do que se deseja alcançar”, explica. 

Presença Feminina – 2020 é considerado o ano da Fertilização. As mulheres serão bastante atuantes e estarão presentes em batalhas e decisões. “Será um ano verdadeiramente feminino”. 

Edson Catendê finaliza que todos devem saber guardar o que ganha para que os sonhos sejam viabilizados. Ele deseja uma boa sorte a todos e todas e um 2020 cheio de saúde integral e prosperidade.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?